Seguimento Sul - Fevereiro 2018

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Deixo uma foto dos dados atuais da minha estação !
6,7 mm acumulado
c95d26decf69f7729bd7159c39508deb.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
mais uma macha de chuva que se está a dissipar assim que avança em direcção ao interior do Alentejo.
daqui a pouco a frente passou e nada de chuva significativa
Pegando na montagem do @rozzo o fiasco que eu esperava está a prolongar-se pela noite dentro
ZelegTW.jpg
Que estranho a chuva desviar - se ou dissipar - se daí ...um fenômeno estranho se passa ! Os modelos previam a esta hora boa chuva para baixo Alentejo !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Vento moderado pela Manta Rota.

Vai chovendo de forma moderada.

P.S.: Não há paciência para tanta "reclamação" meteorológica.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Carga de água descomunal :surprise: até acordei!!! Puxada a bastante vento...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Chuva a noite toda mas tem sido bastante intensa na última hora com muito vento.
A estação de Assumar segue com 15.6mm
Entretanto nota-se a persistência de ecos mais intensos por cima de Arronches e tem chovido com muita força por isso o acumulado já deverá ser superior a 20mm por aqui.
Acumulado notável numa estação em Elvas e a parte mais intensa ainda nem lá chegou, segue com 30.1mm

Excelente rega por toda a zona :rain:
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
536
Local
Évora
Bom dia, por Alvalade Sado caiu apenas 1 mm e bastante vento. Continua tudo seco. É como vos digo, na minha zona não vai ser absolutamente nada. Os factos estão à vista que aqui não chove. E com isto vou regar a minha horta, para ver se as batatas nascem pois a terra está em pó e para ver se o resto das plantas não se perdem.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Como estou a fazer direta (tenho receio de ficar sem telhado tal é o vento e as previsões do que vem aí) tenho seguido durante a noite as estações pelo sul. E é muito estranho que as estações do redemeteo estejam quase a zero. Serpa tem 0.8... Wtf?
Grande parte do Alentejo teve toda a noite sem chuva, infelizmente! Já aqui no alto Alentejo está tudo dentro do previsto. Pode ser que venha melhor para o restante mas é triste...
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Em Faro (cidade) até à meia noite acumulou 5,2mm e esta noite acumulou 17,2mm.
Noite com muito vento, neste momento rajada com 67,6 km/h e continua a chover fraco, puxado a vento.
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Confirmo a pouca chuva na faixa central do Alentejo. Por Cuba ontem o acumulado ficou-se pelos 2.5mm e hoje sigo com "apenas" 1.8mm...
Meteorologia é o que é. Se fosse encomendar e chover não estávamos aqui. Fico satisfeito por alguns locais mais a norte estarem a receber água em boa quantidade.
Hoje são uns amanhã podem ser outros.
Registo já uma rajada de 66km/h, amanhã promete!
Actuais: 14ºC / 95% HR / 993hPa / 29km/h SW