Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2018



Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
e59df66868b992151534518c35047fd5.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk

Muito fan do transferidor! :D :uau::uau:
 
Registo
7 Out 2014
Mensagens
148
Local
Vila Real
Hoje é notícia na UFM

Ontem à tarde a neve bloqueou muitos automobilistas nas estradas da cidade de Vila Real havendo um congestionamento de trânsito muito forte.

Há relatos de automobilistas que ficaram no trânsito mais de duas horas. O acesso ao hospital ficou também bloqueado, com muita confusão de trânsito.

Carlos Silva da proteção civil de Vila Real refere que os vila-realenses não estão habituados a circular com neve, garantindo que tudo foi feito para ajudar a desbloquear os muitos problemas de trânsito.

Já esta manhã a autarquia garantia a abertura de todas as escolas no concelho, no entanto ao longo da manhã e devido ao poucos alunos nos estabelecimentos de ensino as escolas foram fechando.

Na escola Secundária Camilo Castelo Branco as aulas estão a decorrer "a meio gás", mas segundo informações do estabelecimento de ensino, a escola vai ser encerrada às 13.30, não havendo aulas da parte da tarde.

No Agrupamento de escolas Morgado Mateus em Vila Real e segundo o que a UFM apurou há alunos a terem aulas e outros não.
Uma situação confusa, uma vez que alguns professores optaram por não dar aulas devido aos poucos alunos, uma vez que muitos não chegaram nos autocarros escolares.

Já na escola de S. Pedro e depois desta manhã a escola ter iniciado a atividade letiva normal, sabe-se agora que a escola encerrou mandando os seus alunos para casa.

Quanto as estradas no distrito de Vila Real e segundo a GNR continuam encerradas ao trânsito o IP4 no Alto Espinho e a Nacional 304 Mondim de Basto- Campeã como refere o Capitão Joni Ferreira da GNR de Vila Real.

Depois da neve a chuva chegou ao distrito de Vila Real ajudando na limpeza das vias que estavam com neve e gelo que representava um verdadeiro perigo para o trânsito.

Neste momento chove muito ainda com gelo gelo no meio da chuva !
E esta 1°C