Seguimento Sul - Fevereiro 2018



vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Boa tarde

É verdade que nem todos estamos a ser bafejados pelas precipitações que todos necessitamos, mas se observarem bem o radar e o satélite, isto será uma verdadeira lotaria. Decerto, em alguns locais onde ainda não choveu nada de jeito, em questão de minutos podem cair 10 ou 20 mm. Não é o ideal, mas infelizmente é o que temos.
Pessoalmente já me queixei de estar a chover a potes em zonas muito próximas e aqui nada. Por sorte, este evento tem trazido muito água e da boa às áreas montanhosas da Serra de S. Mamede.
Depois deste aparte, em Arronches continua a cair, mas não em regime de chuva como até às 11h +/-. Agora são aguaceiros, por vezes torrenciais, que irão incrementar muito os valores médios em poucos minutos. Ela que venho, pois esta Emma, vem recheada de células muto activas, as quais começam a entrar pela costa vicentina e algarvia. @vamm creio que terás uma em "rota de colisão" dentro em breve, sem passar pela Serra de Monchique.
Confirmo. Do lado esquerdo começa a crescer. Também já se ouve roncar por aqui.
tpnBA1N.jpg
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Agora no Algarve
fcd2b91b5fad20bb2a40a7fc56833c83.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
307
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Oooppsssss...

plRNUaz.jpg
Passou perto da minha estação e descarregou a seguir! Deixou-me 0.5mm mas a estação do IPMA de Portel deve registar isso, pois fica mesmo na zona do eco vermelho.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Chuva moderada a forte :rain:
Neste momento, a Ribeira de Arronches tem um maior caudal que a Ribeira de Caia e estamos nós no inicio :D Finalmente, o Rio Caia está bem composto, a barragem e todos nós agradecemos. :thumbsup:
25mm

Estação netatmo de Elvas com 72.2mm :rain:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Chuva moderada a forte :rain:
Neste momento, a Ribeira de Arronches tem um maior caudal que a Ribeira de Caia e estamos nós no inicio :D Finalmente, o Rio Caia está bem composto, a barragem e todos nós agradecemos.
25mm

Estação netatmo de Elvas com 72.2mm :rain:
Aleluia!!!

Enviado do meu SM-G531F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Em que período? Na IPMA de Elvas o total de ontem a hoje é cerca de 40 mm, e os acumulados estimados por radar confirmam que haverá locais com valores maiores. :thumbsup:
O período mais intenso foi entre as 07h e as 09h:
07-08h: 18mm
08-09h: 14.2mm

Entretanto, já tinha chovido bem anteriormente.
Esta é a localização, a estação fica numa herdade
rZe8kms.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
É com cada pancada de água!! :rain::rain:
14,2ºC