Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
continua os traços mais pa frente e apanha Coruche também

****** só digo isto, TRETA DE DIA, frustração ao mais alto nivel :angry:

Aqui em Sesimbra a mesma coisa, estou mesmo no meio dessas linhas. E espreita mesmo o sol agora :lol:

Tirando meia dúzia de pingos a meio da manhã, não tenho chuva desde as 5 da manhã, sendo que antes acumulou 13 mm. Ontem foi um dia razoável com 19 mm.

Vamos ver, até amanhã de manhã há muito espaço para apanharmos umas boas células em cima, o Atlântico a SW está cheio delas, seria muito azar!

Há pouco fui ver o mar, está bastante agitado para os padrões de Sesimbra. Não me pareceu saltar para a marginal, apesar de bater bem contra a muralha e o forte. Amanhã no entanto será o dia mais crítico, pois a ondulação aumentará cerca de 2 metros relativamente a hoje, rodará cerca de 30º na direcção (hoje a ondulação vem de WSW (~270º), amanhã será marcadamente SW (~240º)), e a amplitude de maré será maior, assim como a elevação do nível do mar devido a efeito vento + PA. Muito me surpreenderia se não galgar as margens.

1UDeScN.jpg


RvSOlus.jpg
 


Sandie

Cirrus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
75
Local
Graciosa, Açores
Há pouco fui ver o mar, está bastante agitado para os padrões de Sesimbra. Não me pareceu saltar para a marginal, apesar de bater bem contra a muralha e o forte. Amanhã no entanto será o dia mais crítico, pois a ondulação aumentará cerca de 2 metros relativamente a hoje, rodará cerca de 30º na direcção (hoje a ondulação vem de WSW (~270º), amanhã será marcadamente SW (~240º)), e a amplitude de maré será maior, assim como a elevação do nível do mar devido a efeito vento + PA. Muito me surpreenderia se não galgar as margens.

Obrigada por estas imagens de Sesimbra ! Faço lá mergulho quase todos os fds, é incrível ver assim o mar !
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
continua os traços mais pa frente e apanha Coruche também

****** só digo isto, TRETA DE DIA, frustração ao mais alto nivel :angry:

Há que ver o quadro geral e a particularidade das células se alinharem criando largos corredores temporários em que não há aparente actividade, mas, mais tarde ou mais cedo, pela distribuição aleatória desses alinhamentos, todos os locais serão atingidos.
jONMOsl.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por volta das 14:30, fez aqui um trovão que até abanou as paredes da casa.
Por agora não chove, aproveitei para ir espreitar o poço do meu vizinho, e já debita nas laterais, vindo do solo, para o poço, em todo o redor, até cerca de 2 metros, altura já em que está a água, pois ele é alimentado também pelas caleiras dos telhados.
Mas já dá para ter uma ideia que esta chuva de ontem e de hoje já repassou mais de metros de solo, o que já não é nada mau.
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Extremos de ontem:
Mínima: 9,9ºC
Máxima: 17,9ºC
Tarde chuvosa com chuva moderada e certinha, acumulado de 3,9 mm.
---- ---- ----- ----- ------ ------
Hoje
Mínima: 8,9ºC
Dia ventoso com céu muito nublado e chuva apenas durante a madrugada, acumulado de 4,8 mm. Agora o céu abriu-se e encontra-se pouco nublado.
O evento rendeu até agora 11,1 mm, veremos o que ainda virá no final do dia.

T. Atual: 17,1ºC
HR: 63%
Vento fraco de Oeste 4,3 Km/h