Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2018

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa tarde!

Um pequeno aparte, tenho que fazer uma viagem um pouco mais longa por esta região, é aconselhável usar o meu Porsche (alguém sugere algo para tornar o carro em si mais seguro) ou devo tentar utilizar um carro mais próprio para estas condições atmosféricas? A minha preocupação relaciona-se com o facto de viajar com a minha neta no carro.

Cumprimentos pessoal!


A partir desta tarde a cota da neve sobe para 1200 metros, penso que não deverás ter problemas por trás os montes, a neve vai derreter e o gelo, no máximo amanhã já não haverá!
 


VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Boa tarde!

Um pequeno aparte, tenho que fazer uma viagem um pouco mais longa por esta região, é aconselhável usar o meu Porsche (alguém sugere algo para tornar o carro em si mais seguro) ou devo tentar utilizar um carro mais próprio para estas condições atmosféricas? A minha preocupação relaciona-se com o facto de viajar com a minha neta no carro.

Cumprimentos pessoal!

Este é o carro ideal
image.jpg
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,489
Local
Maceda (Ovar)
Boa tarde!

Um pequeno aparte, tenho que fazer uma viagem um pouco mais longa por esta região, é aconselhável usar o meu Porsche (alguém sugere algo para tornar o carro em si mais seguro) ou devo tentar utilizar um carro mais próprio para estas condições atmosféricas? A minha preocupação relaciona-se com o facto de viajar com a minha neta no carro.

Cumprimentos pessoal!
Porque não?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
GZN5VeG.jpg
KtLKSvY.jpg


Chuva?! Nada de mais, vai chovendo, mas sem a intensidade que estava a espera!!!
Sigo com 13.0ºC, HR 89%, ponto de orvalho 11ºC

(A reportar do meu corpo de bombeiros)
 
Última edição:

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Por Covas, períodos de chuva com intensidade reduzida e acumulados pouco expressivos: 15.8 mm.

Só para ter uma ideia,

Acumulados em

Fev 2018 --- 106.4 mm
Fev 2017 --- 227.6 mm
Fev 2016 --- 433.8 mm

A uns quilómetros daqui e tens mais sorte que eu, mas a zona de Cerveira foi sempre mais chuvosa :thumbsup::rain:
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Boas amigo Lamego, nunca falhas!

Obrigado mais uma vez.
pode sempre levar correntes de neve na mala (just in case...), mas convém treinar colocá-las em casa, mas de luvas. E depósito sempre atestado, com umas mantas ou casacos quentes, uma merenda e... em caso de previsão séria de neve, uma pá, ou algo que ajude a limpar a neve do cano de escape, para que não haja retorno de fumo.
Já fiz muitas viagens pela A52 e zona de Léon com neve, alguns nevões sérios, num citroen saxo e estas eram as minhas precauções.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ampa62