Seguimento Sul - Março 2018

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
@joselamego , dentro dos valores previstos.

Comparação da previsão dos modelos na saída das 00 do dia 26/02/2018 (2ª feira) até dia 1/03/2018 às 18h:

ECM

20910669_w2gnl.jpeg


GFS

20910674_yT5zs.jpeg


Perante, os acumulados existentes, o modelo que modelou até agora, melhor foi, sem dúvida, alguma o ECM. Nem sei, como dizem que os modelos falharam, claro, se formos analisar o nosso quintal é capaz que exista zonas em que os acumulados não estejam dentro destes valores, mas se formos analisarmos no global, o ECM foi o que modelou melhor até agora, sem dúvida alguma.

Acima de tudo, todos criticam, mas no fim, quase ninguém analisa os eventos, mas todos dizem que os modelos falharam, porque não choveu o prometido no nosso quintal. :lmao:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boas, por aqui, a noite foi chuvosa, principalmente entre as 2h30m e as 3h10m, em que choveu com alguma intensidade, tendo causado inundações na cidade, segundo o Prociv.

Durante o dia, o vento soprou com rajadas bastante fortes entre as 12h e as 14h, aonde ocorreram quedas de árvores em praticamente todo o Algarve.

A tarde, teve alguns aguaceiros fortes, mas agora, está tudo calmo.

Máxima: 18.2ºC
mínima: 11.4ºC
actual: 12.0ºC

Precipitação: 22 mm
 


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
@joselamego , dentro dos valores previstos.

Comparação da previsão dos modelos na saída das 00 do dia 26/02/2018 (2ª feira) até dia 1/03/2018 às 18h:

ECM

20910669_w2gnl.jpeg


GFS

20910674_yT5zs.jpeg


Perante, os acumulados existentes, o modelo que modelou até agora, melhor foi, sem dúvida, alguma o ECM. Nem sei, como dizem que os modelos falharam, claro, se formos analisar o nosso quintal é capaz que exista zonas em que os acumulados não estejam dentro destes valores, mas se formos analisarmos no global, o ECM foi o que modelou melhor até agora, sem dúvida alguma.

Acima de tudo, todos criticam, mas no fim, quase ninguém analisa os eventos, mas todos dizem que os modelos falharam, porque não choveu o prometido no nosso quintal. :lmao:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boas, por aqui, a noite foi chuvosa, principalmente entre as 2h30m e as 3h10m, em que choveu com alguma intensidade, tendo causado inundações na cidade, segundo o Prociv.

Durante o dia, o vento soprou com rajadas bastante fortes entre as 12h e as 14h, aonde ocorreram quedas de árvores em praticamente todo o Algarve.

A tarde, teve alguns aguaceiros fortes, mas agora, está tudo calmo.

Máxima: 18.2ºC
mínima: 11.4ºC
actual: 12.0ºC

Precipitação: 22 mm
Obrigado algarvio 1980!
Eu pessoalmente confio e gosto mais do modelo europeu...É o melhor!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
O aviso amarelo do IPMA para a precipitação é estranho, só a partir das 09h, mas quer o GFS quer o ECM, o período mais chuvoso é durante a madrugada. :unsure:
 

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Por aqui dia sem história, tirando o registo de vento forte entre as 12 e as 15 horas. A chuva que se registou foi quase toda na madrugada passada e durante o dia ainda houve grandes períodos de sol.
As ribeiras da zona encheram ontem quando choveu muito, mas hoje ao passar lá vi que estavam novamente sem correr. Espero que amanhã volte a chover mais.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
redemeteo, e o anticiclone de Serpa que tal vai indo? Como o site esteve em baixo não tenho podido seguir a precipitação....
vai mais ou menos :p
já podes consultar o site novamente
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Aqui em Braga é que estamos sem antílope nenhum. Hoje vi a minha rua a deitar água por todos os poros: buracos no muro, por cima do muro, a descer as escadas, etc. Já só falta as casas começarem a deitar água pela abertura das caixas de correio, mas água dentro da minha caixa de correio, a humedecer-me a correspondência, isso já eu tive hoje.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
Cartaya acumulou até às 21 h: 70.0 mm

Ontem e hoje, Cartaya acumulou 116.2 mm :D

Ayamonte: ontem e hoje: 77.4 mm

Cádiz: ontem e hoje: 22.3 mm