Seguimento Sul - Março 2018



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Há pouco:
KU7YKF5.jpg

peR5h3k.png
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
CMTV: Em Olhão um muro do estádio caiu para cima de vários carros!

Estragos no Concelho de Olhão e interior do Concelho de Faro. Vias cortadas ou com transito condicionado. Muitos estragos por toda a zona.

Por acaso também estou a ver a CMTV, e mostrou á pouco um jardim, em que não ficou lá um cedro de pé, muitos estragos realmente.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Só pelo teu relato, já parece assustador. :shocking:
Pela minha análise, parece dar para "ver" o tornado no radar. A típica configuração caracol:
Ag2CewE.png

QfTtT4A.gif


A assinatura do tornado ficou escondida na maior parte do tempo pela intensa chuva. Cá fica outra imagem com mais clareza:

a1taqYU.png


Quanto a Ayamonte, parece-me que foi a mesma célula.

KVaB75U.png
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Ribeira arrasta carro em Castro Verde. Bombeiros procuram segundo veículo

Três pessoas foram retiradas de uma viatura arrastada por uma ribeira, este domingo, em Castro Verde. Há suspeita de que outro carro tenha sido levado.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, as três pessoas resgatadas sofreram ferimentos ligeiros.

Suspeita-se de que outro carro tenha sido arrastado pelas águas, pelo que as buscas decorrem no local.

O acidente ocorreu às 16.38 horas na estrada que liga Entradas e São Marcos de Ataboeira, em Castro Verde.


https://www.jn.pt/local/noticias/be...mbeiros-procuram-segundo-veiculo-9161065.html
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
a estação do MikeCT aqui em Faro tem uma assinatura de 2-3 mbar de descida por volta das 16:06 da tarde... esta estação está talvez a 2km em linha reta do local onde terá passado o tornado. Essa é a distância do Liceu de Faro para o centro comercial Forum Algarve.

o downburst não tem uma assinatura de descida de pressão atmosférica.