Seguimento Açores e Madeira - Março 2018

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Chove copiosamente por Angra nesta noite :rain::rain::rain:

Ate acordei por causa deste festival de água violento :hmm:...
Bom dia,
Também acordei com essa chuvada... o que valeu é que não se prolongou pelo tempo... porque era mesmo muita chuva...
Pelas imagens conseguimos perceber que nas imediações do arquipélago têm nuvens com os topos bem demarcados...
A S/SE dos Açores estão a ser registadas descargas eléctricas
 


Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
Manuel estás a meio do evento da tempestade, vai ser difícil apanhar abertas. Podes consultar as webcams da netmadeira à procura de abertas. Nestes últimos dias a costa sudeste e algumas zonas do norte têm apanhado algum sol, Funchal um pouco também mas toda a zona oeste está coberta em escuridão. Neste momento Para os lados de Machico e Ponta de São Lourenço parece estar bom para fugir um pouco da chuva, mas isto pode mudar em poucos minutos.

O tempo está muito atípico, ainda assim estes eventos registam-se de vez em quando.
 

Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
Ou então vai para São Vicente, ontem registou 25.7 graus de máxima e hoje está acima dos 22. Alguém aqui no forum ainda me tem que explicar o micro clima de verão que são Vicente tem de vez em quando em pleno inverno.
 

Manuel Amador

Cumulus
Registo
1 Mar 2018
Mensagens
281
Local
Samora Correia
Realmente não tive sorte, normalmente este tempo, só me acontece quando venho em Lazer. Mas independentemente do tempo é sempre bonito.
5548d29b99ada69a75f632a3c435c827.jpg
0b6f6240c583ccca0a54962dc1b8216b.jpg


Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
 

Azathoth

Nimbostratus
Registo
18 Jul 2012
Mensagens
592
Local
Funchal, Madeira
Tarde com muito nevoeiro pelo menos na zona Oeste da cidade do Funchal, em especial na freguesia de São Martinho, mesmo em cotas inferiores a 200 m de altura. Nevoeiro mesmo cerrado, parecia que se estava no Paúl da Serra....

Muita chuva durante quase todo o dia. Previsões do IPMA para todo o dia de hoje: céu pouco nublado, sem chuva. :D:rolleyes:
 

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,975
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boa Noite

Tivemos o que se chama um dia porco com alguma chuva e céu muito nublado ...

Com o cair da noite a coisa acalmou e a chuva cessou mas agora há coisa de cinco minutos voltou a precipitação em força com algum vento à mistura ...

Os aguaceiros quando vem são bem fortes ... Felizmente como referiu o @Hazores tem sido em geral curtos na sua duração senão as consequências poderiam ser outras ...

Apesar disso com as chuvadas dos últimos dias os terrenos em algumas zonas da ilha devem estar bem saturados por isso todo o cuidado é pouco neste tipo de situações ...
 

hfernandes

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
75
Local
Funchal
Bom dia,

Mais um dia com um bom acumulado. 22,9 mm dia 7/3/2018.

Sigo com um acumulado anual de 367,7 mm, já superior ao acumulado do ano civil de 2017 (353,8 mm)
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Yup. Estralou bem e a luz foi abaixo, voltando logo de seguida.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Este deve ter acertado onde não devia... que estucada na luz elétrica!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk