Seguimento Litoral Centro - Março 2018



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Apanhei aquela molha nas amoreiras. Ainda vinha dentro do autocarro e já estava a ver os relâmpagos. Mesmo com o barulho do autocarro apinhado de gente toda a falar ao mesmo tempo mais o barulho da ventilação/soflagem ouvia-se perfeitamente a chuva torrencial a cair.

Apesar de ter ficado contente na altura, arrependi-me mais tarde. :p

Das costas para baixo estou encharcado, nem valeu de nada ter usado o chapéu, ela vinha de baixo para cima... E então nas esquinas dos prédios mais altos nem se fala. Devo ter apanhado uma frente de rajada ou ventos em linha recta porque quando estava ao pé de um campo aberto, vi, ao longe, o que mais parecia uma onda de choque de chuva, e quando me atingiu só consegui abrigar-me atrás de um pequeno muro.

Agora é ter paciência no processo de secagem e trabalhar assim nestas condições... :p

Tenho relatos de familiares que me disseram que Corroios já está naquele estado. Inclusivo vêem-se ratazanas a fugir dos esgotos para a rua.

As descargas todas deste lado caíram na zona da Trafaria / Porto Brandão. Tudo ali muito concentradinho. Acho que alguém tem um rouba-raios ali (nem é pára-raios)... :lmao:
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Está a ser perfeito na margem sul até agora! Muita chuva durante a madrugada. Forte aguaceiro à pouco que me fez acordar. O vento estã a superar as minhas expectativas. Algumas rajadas já metem respeito. Escolhi o dia certo para meter um dia de férias e ficar a apreciar o general Inverno que há muito andava escondido. Volta a chover forte agora e pelo radar, vem lá mais e mais.. Penso que hoje facilmente vai haver muitos problemas com inundações urbanas.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Muita chuva pelo Oeste (Mafra, Cheleiros, Sintra). Lençois de água em todo o lado. O Lizandro subiu consideravelmente, visto da ponte de Carvalhal de Cheleiros.
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Bom dia,

Noite e dia marcado por muita, muita chuva
A água da chuva aqui escorre por tudo quanto é lado, estradas, rios etc
Alguma trovoada também mas no essencial é a chuva que é a sério