Seguimento Litoral Centro - Março 2018



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E a chuva não tem dado tréguas, a estradas rurais estão todas intransitáveis, porque os ribeiros já galgaram as margens e levam uma forte corrente, capaz até de arrastar um carro.
Sigo neste momento com aguaceiros fracos.
De salientar que esta cheia, já é maior do que em 2014.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Não tenho quaisquer ferramentas de edição aqui. Alguém que, por favor, faça um GIF das últimas imagens de satélite aqui https://en.sat24.com/HD/en/sp/visual

Parece que há uma certa rotação numa célula (toda a célula em si), bem visível no satélite. Vejam a animação com a velocidade de 4 vezes e reparem na zona a partir do Oeste de Setúbal, no mar, toda para baixo.

É frustrante :angry::angry::angry: não conseguir explicar bem o que vejo mas por favor alguém que faça um GIF nestas últimas imagens de satélite visíveis HD para que eu possa explicar quando tiver possibilidade, se possível com zoom na zona que referi
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O meu terreno, está assim neste momento, e os aguaceiros moderados a fortes continuam.

Estas valas são afluentes do Rio Alviela.

aeayr7.jpg


ztds75.jpg


242ij2b.jpg
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aqui, frame das 11:25h - retrocedam nas imagens e voltem a colocar play (no link da minha ultima mensagem). Posso estar a ver coisas onde não existem mas esta zona chamou-me a atenção.

Reparem em toda aquela zona e se necessário façam a animação por vocês mesmos várias vezes a ver se alguém percebe o que eu quis dzer.

fcpco6.png
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Aqui, frame das 11:25h - retrocedam nas imagens e voltem a colocar play (no link da minha ultima mensagem). Posso estar a ver coisas onde não existem mas esta zona chamou-me a atenção.

Reparem em toda aquela zona e se necessário façam a animação por vocês mesmos várias vezes a ver se alguém percebe o que eu quis dzer.

fcpco6.png
Já fiz replay várias vezes e não vejo qualquer rotação...:intrigante:
______
Os solos estão saturadíssimos de água.
Chove fraco a moderado. :rain:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Acesso à ponte D. Luís condicionado devido a deslizamento de terras

A circulação no acesso à ponte D. Luís, que liga Santarém a Almeirim, está condicionado do lado da Ribeira de Santarém devido a um deslizamento de terras.

Os Bombeiros Municipais de Santarém já estiveram no local a efetuar o corte de uma árvore, estando-se neste momento a proceder à limpeza da via.

A circulação naquele local da EN 114 faz-se de forma alternada.

http://www.rederegional.com/index.p...-condicionado-devido-a-deslizamento-de-terras
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Chuva agora acalmou mas vem lá mais um round! :thumbsup:

Fui dar uma volta de carro na zona não há dúvidas que os terrenos atingiram a saturação, campos alagados, outros mesmo submersos como há muitos anos não via! As estradas estão perigosas muitos lençóis de água e algumas valas começam a transbordar para as estradas.

Um regalo para a vista depois de tantos meses de seca! :D