Seguimento Sul - Março 2018



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bons mergulhos :D




Portalegre, arredores e as bacias do Tejo e Guadiana :D Espero que tenhas aproveitado bem a neve ;)

Por Arronches continua a chuva, por vezes bastante intensa, mas não tanto como o dilúvio das 14.30h
Não está bom para banhos ! Ehhhh
Há várias pessoas a ver as ondas e máquinas a mover areia ...
Está ventoso !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Segundo informações o Rio Caia está prestes a tocar no tabuleiro de uma das pontes e continua a subir...Aiai facilmente a vai conseguir galgar :unsure:
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Novidades? :huhlmao: Ai este ministro...Estiveram 4 anos sem ser abastecidas, muitas estiveram nas últimas. o Inverno de 2016 foi bom a norte do Tejo e a capacidade das barragens nada tem a ver com muitas das do Sul, é normal irem enchendo lentamente. Aquilo que estamos a ter em 10 dias é excelente, Março não podia dar melhor.
Muito lentamente... a Monte da Rocha subiu 1,05m :thumbsup:

Digam-me uma coisa, a Ribeira Grande ao pé de Portalegre/Arronches vai dar a algum rio? A dita cuja ia bem cheia quando lá passei.

@Dias Miguel a neve estava mesmo no ponto! 3 metros de neve na zona da torre :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Muito lentamente... a Monte da Rocha subiu 1,05m :thumbsup:

Digam-me uma coisa, a Ribeira Grande ao pé de Portalegre/Arronches vai dar a algum rio? A dita cuja ia bem cheia quando lá passei.

@Dias Miguel a neve estava mesmo no ponto! 3 metros de neve na zona da torre :p
Nem vale a pena ligar :huhlmao:
__________
Essa Ribeira passa na zona de Fronteira. Abastece a Barragem do Maranhão.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e vamm

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Estrada da Faia, no concelho de Arronches que liga a EN 246 (Portalegre/Arronches) à EN 371 (Arronches/Assumar) cortada. A ribeira de Caia galgou a ponte.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Novidades? :huhlmao: Ai este ministro...Estiveram 4 anos sem ser abastecidas, muitas estiveram nas últimas. o Inverno de 2016 foi bom a norte do Tejo e a capacidade das barragens nada tem a ver com muitas das do Sul, é normal irem enchendo lentamente. Aquilo que estamos a ter em 10 dias é excelente, Março não podia dar melhor.

Eu olho para a cara deste ministro e vejo a cara deste governo.

Um monte de pessoas sem qualificações nem experiência para os postos que ocupam.

Netse caso:

João Pedro Soeiro de Matos Fernandes (Águeda, Águeda, 12 de dezembro de 1967) é um engenheiro civil e administrador de empresas português.

É o atual ministro do Ambiente de Portugal.[1][2][3][4]

Biografia
Licenciou-se em Engenharia Civil, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 1991 (opção de Planeamento Territorial) e concluiu o Mestrado em Transportes, no Instituto Superior Técnico, em 1995.
 

Savn

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
41
Local
Leiria
Arco íris na chegada a Moura após um aguaceiro torrencial. Rio Ardila vai cheio.
0caa0bdeb13d63a0abad0887faafe820.jpg
3a908c632dff8bed364a7d2c67b621d1.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Ribeira de Arronches a inundar hortas. Estou prestes a assistir a uma das maiores cheias dos últimos anos por aqui.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Acabou de rebentar uma barragem pequena junto da ribeira de Arronches, não aguentou a pressão da quantidade de água do afluente. Entretanto, parece não haver perigo.
O rio continua a subir, mais logo coloco fotos! ;)