Seguimento Sul - Março 2018

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eu olho para a cara deste ministro e vejo a cara deste governo.

Um monte de pessoas sem qualificações nem experiência para os postos que ocupam.

Netse caso:

João Pedro Soeiro de Matos Fernandes (Águeda, Águeda, 12 de dezembro de 1967) é um engenheiro civil e administrador de empresas português.

É o atual ministro do Ambiente de Portugal.[1][2][3][4]

Biografia
Licenciou-se em Engenharia Civil, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 1991 (opção de Planeamento Territorial) e concluiu o Mestrado em Transportes, no Instituto Superior Técnico, em 1995.

Concordo e discordo.
Tens muita incompetência é certo. Mas também tens indicadores extremamente positivos em diversos Ministérios.
Anyways é assunto para outros tópicos.
 


MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Mais uma chuvada puxada a vento em Faro (cidade) que fez subir o acumulado para 13,4mm

O ECMWF dá mais umas boa rega para os próximos 10 dias

S4vNa9i.png
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Deixo uns vídeos de algumas das ribeiras que contribuem para o caudal do rio Caia. Gravados a 5/3 na pausa das chuvas. Hoje passei por lá e se eu disser que algumas correm bem mais do dobro não é exagero nenhum. A barragem da Apartadura está notavelmente muito mais cheia, (diria uns 80% no mínimo) e com a quantidade de água que vi a entrar para lá, ainda vai encher muito mais. É incrível a quantidade de água que esta serra está a "debitar", sai água de qualquer "buraquinho". O rio Sever vai igualmente bastante volumoso mais uma ajuda para o Tejo. São Mamede a fornecer pelo menos três barragens. Apartadura, Caia e Póvoa, e já agora Cedillo.










Ao redor das estradas inúmeros cursos como o seguinte, este em concreto hoje levava o dodro ou o triplo...

 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Deixo uns vídeos de algumas das ribeiras que contribuem para o caudal do rio Caia. Gravados a 5/3 na pausa das chuvas. Hoje passei por lá e se eu disser que algumas correm bem mais do dobro não é exagero nenhum. A barragem da Apartadura está notavelmente muito mais cheia, (diria uns 80% no mínimo) e com a quantidade de água que vi a entrar para lá, ainda vai encher muito mais. É incrível a quantidade de água que esta serra está a "debitar", sai água de qualquer "buraquinho". O rio Sever vai igualmente bastante volumoso mais uma ajuda para o Tejo. São Mamede a fornecer pelo menos três barragens. Apartadura, Caia e Póvoa, e já agora Cedillo.










Ao redor das estradas inúmeros cursos como o seguinte, este em concreto hoje levava o dodro ou o triplo...


Para o Rio Caia estar como está, a serra deve ter tido chuva para dar e vender. Foi uma sorte ter parado de chover ou ia começar a dar cargas de trabalhos. os 5% que faltavam para a Barragem ter o regadio garantido já lá estão com certeza e vai aumentar ainda mais. Vou ver as fotos e já coloco aqui!

Dados atuais de Monchique ...
Hoje vou ultrapassar o meu recorde de precipitação acumulada
e4aa207ee3285dead9c40ce745a2d32f.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Isso é que tem sido uma rega valente por Monchique, és do Norte e estás no extremo sul mas é como se estivesses no norte na mesma, neste momento. :p