Seguimento Rios e Albufeiras - 2018



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Agroal
hidro_caudal.php


hidroperfil.php


Almourol

hidro_caudal.php


hidroperfil.php
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Na Sertã, uma das principais ribeiras que desagua no Rio Zêzere, mais propriamente na albufeira de Castelo do Bode já saiu das suas margens.





A estação meteorológica de Ferreira do Zêzere já leva hoje acumulados 40.4 mm.


Agora deixo aqui um video partilhado no facebook do estado actual da ribeira na Sertã.



Faz-me apenas confusão porque é que não interditaram o dito "parque de estacionamento" por precaução.

E aparentemente também me dá a ideia que tinha a ribeira fechada. :intrigante:


Bem! Já não se via essa ribeira assim há alguns anos, talvez desde as últimas cheias catastróficas.

Como vai a ribeira Grande, que leva tem um leito ainda maior?
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Bem! Já não se via essa ribeira assim há alguns anos, talvez desde as últimas cheias catastróficas.

Como vai a ribeira Grande, que leva tem um leito ainda maior?
Ao que sei também leva bom caudal mas ainda não saiu do leito. Essa sim, quando sai o caso fica mal parado. Desde que fizeram o novo jardim pelo que me lembro ainda não houve cheias. Vamos ver se assim se mantém.

Esta pelo que vejo, dá-me a entender que muito se deve ao açude estar fechado (algo que não compreendo). Só o foram tentar abrir quando a ribeira já estava assim e acho que não o estavam a conseguir abrir. Não sei a situação neste momento. Mas tem chovido bem desde o final da tarde.

EDIT: Fica aqui o link da noticia da Rádio local.

http://www.radiocondestavel.pt/radio/index.php/noticias/27047-serta-ribeira-do-amioso-ja-transbordou
 
Última edição: