Seguimento Litoral Centro - Março 2018



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Dia de céu parcialmente nublado e aguaceiros moderados que acumularam até agora 6,6 mm. De madrugada ouvi um forte trovão por volta das 5:30, penso que tenha sido da célula de Palmela/Azeitão, seguido de uma chuvada forte. O vento é que tem sido uma loucura :wacko:
Agora sigo com céu pouco nublado e uma célula a passar a sul
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
"Atenção árvore caída na EN 365 ( Entroncamento-Golegã)e poste eléctrico instável. Ainda submerso o Troço da EN 365, na Freguesia do Pombalinho, à Ponte do Alviela e os CM 1 e 30
26a0.png
⚠ (em resolução pela CMG e EDP)"

Fonte: Município de Golegã







Por aqui também já observo algumas árvores a começarem a ceder á força do vento, pois já estão desgastadas de tantos dias consecutivos, e os solos também completamente alagados são dois factores de risco, e os sinais de transito e caixotes do lixo seguem-lhes as mesmas pisadas.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Já tive de tudo hoje, mas este a minha filhota gostou especialmente Acumulado de 5.2mm
1f800377f96a2432fab84db5799ffbdb.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
O céu voltou a nublar-se e já pinga.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Noite banal pela linha de Cascais, a nortada de verão faria corar de vergonha o Félix!
Aguaceiros apenas 2 ou 3 de curtíssima duracao, por aqui foi FLOP total.

Sim mas o pico do vento era de manhã.
Olha que na faixa costeira Boca do Inferno-Guincho o vento estava muito forte mesmo.
No meu anemometro registei velocidade de vento a 62 km/h próximo do Cabo Raso.
(Claro que no verão consigo superar estes registos em determinados sítios do concelho)
Por acaso hoje por aqui o dia foi bem ventoso, excluindo as rajadas das celulas, pois aí ainda aumentava mais o vento.

Quarta voltamos a ter bons acumulados, até lá um descanso. :rain::rain: