Seguimento Litoral Centro - Março 2018

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A frente tem algumas descontinuidades dos ecos amarelo/laranja, nem todos os locais apanham com a bátega maior, mas o vento é mais homogéneo:

9bMY3Cc.jpg


Lisboa talvez não receba a chuva mais forte.
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por Corroios (por relatos de familiares) relatos de chuva batida a vento muito forte (isto na passagem da frente, não agora) e agora as coisas estão mais calmas.

Quem diz a verdade não merece castigo. IPMA = desilusão. Avisos? Passaram de avisos amarelos a "aviso laranja porque afinal lembrámo-nos que isto ia ser pior do que estava previsto e foi subestimado portanto vamos lançar avisos em cima da hora para ver se mantemos a nossa reputação que já é pouca". "Se começar a chover forte às 13:28h vamos meter aviso às 13:29h".
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Dia de viagem de trabalho a Castelo Branco, agora já em Leiria não chove neste momento.

Na viagem para Castelo Branco ao longo da A1 e A23, apanhei alguns períodos de chuva fraca a moderada e algum vento. No entanto apanhei o pior na viagem de regresso ao longo do IC8, muito vento chuva por vezes torrencial, um pinheiro tombado a obstruir parcialmente a via e a condicionar o transito, zona de Vila Facaia. Já perto de Pombal apanhei um período de chuva verdadeiramente torrencial, tive que vir a 40km/h durante alguns minutos e com a visibilidade muito reduzida, que creio que correspondeu à passagem da frente fria com ecos amarelos e alaranjados naquela zona.