Seguimento Litoral Centro - Março 2018



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
bom dia é caso para dizer seja bem aparecido felix, finalmente apareceste passado 4 dias :D .
Que vendaval hoje, vai tudo pelos ares e a chuva também tem sido certinha.

Já não é o Felix... É a Gisele! :D
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Tarde bem tempestuosa com chuva forte puxada a vento com rajadas fortes. O acumulado vai nos 9,9 mm.
Agora abrandou e chove moderado.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Já não é o Felix... É a Gisele! :D

Melhor dizendo, superfície frontal fria (que atravessa Portugal Continental, no sentido sueste) associado à tempestade Gisele que se localiza a noroeste da Península Ibérica, em deslocamento para nordeste (Ilhas Britânicas).
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Melhor dizendo, superfície frontal fria (que atravessa Portugal Continental, no sentido sueste) associado à tempestade Gisele que se localiza a noroeste da Península Ibérica, em deslocamento para nordeste (Ilhas Britânicas).

Sim Ludgero, eu sei! ;)

O meu post foi em tom de brincadeira na sequência do forista @homem do mar ter dito que esta chuva/vento seriam efeitos associados à depressão Felix, quando na verdade estão associados à depressão Gisele.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bonita imagem de satélite desta superfície frontal, entretanto o pós-frontal parece bem encaminhado,

738b2083-4af6-44b4-b198-471548b7555d.png
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A mim a frente apanhou-me no caminho para o trabalho!! sei que não devia ter feito o que fiz! mas não resisti ;) Rain rate impressionante , e subida do acumulado para 16.5mm:rain: descida de 3 graus em 5 minutos!! Actual 12.5ºc, agora chove fraco e o vento é quase nulo!

PS: Foi feito em segurança , ok :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A mim a frente apanhou-me no caminho para o trabalho!! sei que não devia ter feito o que fiz! mas não resisti ;) Rain rate impressionante , e subida do acumulado para 16.5mm:rain: descida de 3 graus em 5 minutos!! Actual 12.5ºc, agora chove fraco e o vento é quase nulo!

:thumbsup: video bem ilustrativo das condições em estrada!
Terá sido nesta altura, quando a frente chegava a Sesimbra/Setúbal:
wOOsBwf.jpg


Z2FmJ4a.jpg