Seguimento Sul - Março 2018

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Será por volta das 16h00 que a superfície frontal fria irá atravessar o interior do Alto Alentejo...

Sim, eu sei. Mas durante 8/10 minutos a precipitação foi bastante forte e houve lixo a voar pela rua abaixo. Foi "apenas" um eco amarelo no radar, mas foi intenso comparado com o que tenho visto aqui durante os últimos 15 dias.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Precipitação acumulada de hoje (14:20 UTC) : 19 mm

Sei que estás no limite entre os dois seguimentos, mas se estás a Norte do Tejo devias postar no seguimento Interior Norte e Centro! ;)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Chove com bastante intensidade :rain:
Não tem chovido muito de manhã mas os solos estão tão saturados que os cursos de água já vão bem abastecidos, ou seja, neste momento toda a chuva que cair é o ideal para as barragens e cursos de água. Quando a frente passar, é que vão encher bem!
Em termos de vento, estou a achar a Gisele pior que o Félix.

Entretanto, o radar parece ter ido pelo cano. :p
13,6ºC
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Hospital com água por todo o lado!!!
f19675725dc569a77337881c0e76efdf.jpg


Enviado do meu SM-G531F através do Tapatalk
 

JCARL

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
416
Local
Vila Velha de Ródão
Sei que estás no limite entre os dois seguimentos, mas se estás a Norte do Tejo devias postar no seguimento Interior Norte e Centro! ;)
Eu sei, mas temos mais a ver com o Vale do Tejo (Santarém ou Portalegre), que com Coimbra, Guarda, etc. É a zona sul do distrito de Castelo Branco abaixo da Gardunha (Alto Tejo)
Por alguma coisa os concelhos a sul da Gardunha, são Diocese de Portalegre/Castelo Branco e os a norte da mesma são da Diocese da Guarda. O padres lá tinham as suas razões!
Ainda na semana passada no Interior Norte e Centro o tema era a neve (quando aqui nevar é um acontecimento raríssimo) enquanto a sul era a chuva que interessava.
No Verão é a mesma coisa. São as temperaturas superiores a 43 ºC, que mais uma vez tem a haver novamente com o Sul.
Por peço desculpa a quem está no fórum por colocar aqui a informação relativa a Vila Velha de Ródão.
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Qual será a barraca que a Giselle vai levar? :intrigante:

@MikeCT , se veres algum coisa estranha em Faro, avisa para preparar-me. :lol:
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
307
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Frente a passar por Cuba :bombar: