Netatmo

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Eu escrevi isso, porque onde diz "acerca desta estação", está mencionado software meteoware, mas realmente admirei transmitir de 5-10 minutos de intervalo.
Como te estás a sair com o Domotitz? Achas melhor que outros?
Com um Raspberry já não precisavas de ter o PC sempre ligado. Não sei é se é possível.

Está com o mesmo problema do inicio diz meteoware e está a transmitir com domoticz, porque o meteoware não consegue transmitir com essa frequência.
O Domoticz está a ser uma bela experiência, é melhor porque permite fazer mais leituras e enviar as mesmas para o WU sem grandes problemas, havendo um ou outro problema de comunicação, mas nada demais. Temos a possibilidade de ver gráficos dos vários instrumentos no painel do domoticz.

O Raspberry é um pc na mesma, mas mini e com software alternativo, normalmente linux. Nesse caso estaria sempre o Raspberry pi ligado em vez do pc, porque serve de "ponte" assim como um pc normal, com os servidores do WU.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
...
...
O Raspberry é um pc na mesma, mas mini e com software alternativo, normalmente linux. Nesse caso estaria sempre o Raspberry pi ligado em vez do pc ...


A grande diferença é que o Raspberry Pi consome literalmente 100x menos eletricidade que um computador!
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
A grande diferença é que o Raspberry Pi consome literalmente 100x menos eletricidade que um computador!
Sim eu sei disso @Kraliv é só porque o Pi é mais um investimento e a configuração do domoticz, não me pareceu nada "amigável" lol por enquanto fica a funcionar com o PC normal:thumbsup:

@joselamego não sei como é que isso não cria conflito :lol: vê lá bem isso eu vejo quase todas de 5 em 5 minutos lol
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Sim eu sei disso @Kraliv é só porque o Pi é mais um investimento e a configuração do domoticz, não me pareceu nada "amigável" lol por enquanto fica a funcionar com o PC normal

@joselamego não sei como é que isso não cria conflito vê lá bem isso eu vejo quase todas de 5 em 5 minutos lol
5 em 5 ? Melhor ainda!
Estão os dois ligados e para já tudo ok ....

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: remember

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Eu tenho os dois ligados, domoticz e o meteoware ....
Para já está transmitir dados , em média de 10 mm

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Boa noite
Está a transmitir os dados de 5 em 5 minutos. Muito bom.
Tenho uma dúvida é sobre o pluviómetro.
No quadro onde está as máximas e mínimas, diz que choveu hoje por aí 4,8 mm.
Se formos aos gráficos, estão muito esquisitos e só registou 0,8 mm.
De resto acho que está ótimo.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa noite
Está a transmitir os dados de 5 em 5 minutos. Muito bom.
Tenho uma dúvida é sobre o pluviómetro.
No quadro onde está as máximas e mínimas, diz que choveu hoje por aí 4,8 mm.
Se formos aos gráficos, estão muito esquisitos e só registou 0,8 mm.
De resto acho que está ótimo.

Também já me percebi disso ...
Aqui tenho 5 mm acumulado mas o wu apresenta 4,8 mm e depois no gráfico dá diferente ....
Mas os restantes valores da temperatura e humidade, pressão , estão corretos !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Também já me percebi disso ...
Aqui tenho 5 mm acumulado mas o wu apresenta 4,8 mm e depois no gráfico dá diferente ....
Mas os restantes valores da temperatura e humidade, pressão , estão corretos !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Agora já aparece no gráfico ...
Volta e meia a precipitação dá valores corretos e outras alturas um pouco menos ...
Por isso acho estranho !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Agora já aparece no gráfico ...
Volta e meia a precipitação dá valores corretos e outras alturas um pouco menos ...
Por isso acho estranho !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Pois, também acho que tem qualquer coisa que não está bem.
Estive a ver as temperaturas. Estão lá de 5 em 5 minutos, porem são repetidas.
Não podes por a transmitir de 10 em 10 minutos?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
O problema não está nas repetições ou nos 5/10 minutos, até porque se a temperatura repete deve ser o que o mynetatmo envia para o domoticz, logo não existirá problema nenhum.
Para tirar a prova dos nove basta fazer uma avaliação pelos dados registados no WU e no portal da netatmo.
Penso que isso acontece, porque provavelmente o sensor encontra-se abrigado e sem qualquer tipo de protecção, deveria estar ao sol e se possível com RS.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
@remember O ter dados repetidos não tem nada a ver com os RS.
Qual é o RS que tens no teu módulo exterior.
Por aquilo que tenho lido, o mais eficiente é o Davis.
Ando a namorar um. Tenho um artesanal noutra estação velhinha, mas altera um bocadinho com sol.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
@remember O ter dados repetidos não tem nada a ver com os RS.
Qual é o RS que tens no teu módulo exterior.
Por aquilo que tenho lido, o mais eficiente é o Davis.
Ando a namorar um. Tenho um artesanal noutra estação velhinha, mas altera um bocadinho com sol.

Na minha perspectiva, claro que tem, aliás é sempre aconselhado o uso do RS, um abrigo, falo em parapeito, uma parede, etc o sensor deve estar ao sol com RS, porque só assim se terão leituras o mais próximo da realidade, não apanha ar/vento etc. O meu é artesanal, feito por mim, sim os da Davis são bons.

Agora por exemplo estava a reparar no gráfico da minha estação, quanto mais para norte o vento, a temperatura a subir, voltou a descer, provavelmente vai mudar de direcção, é nesse sentido de que falo, um sensor estando nos locais de que falei anteriormente dificilmente terá muitas variações de temperatura...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego