Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2018



ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas...já de regresso ao fórum :p,mais uma passagem de internamento hospitalar,com uma operação aos deverticulos pelo meio ,desta vez não me escapei :o,com o tempo vai ficando melhor ;).Finalmente a chuva veio :pray:,este mês vai nos 230.0mm,de momento aguaceiros e algum fresco,com 9.6ºC e de chuva hoje 5.0mm.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas...já de regresso ao fórum :p,mais uma passagem de internamento hospitalar,com uma operação aos deverticulos pelo meio ,desta vez não me escapei :o,com o tempo vai ficando melhor ;).Finalmente a chuva veio :pray:,este mês vai nos 230.0mm,de momento aguaceiros e algum fresco,com 9.6ºC e de chuva hoje 5.0mm.
Boas Albimeteo ,
Já tínhamos falado de ti ...
Fico feliz que estejas a melhorar !
Força e boa recuperação !
......
A chuva voltou , tem corrido muita água pelo país, nesta últimas 3 semanas !
Abraço

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Boas...já de regresso ao fórum :p,mais uma passagem de internamento hospitalar,com uma operação aos deverticulos pelo meio ,desta vez não me escapei :o,com o tempo vai ficando melhor ;).Finalmente a chuva veio :pray:,este mês vai nos 230.0mm,de momento aguaceiros e algum fresco,com 9.6ºC e de chuva hoje 5.0mm.

Bem vindo!! Estavamos preocupados.

Apanhamos há pouco um valente aguaceiro de granizo (zona sul).
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Boa tarde

Fomos contactados informalmente pelo IPMA no sentido de tentar cooperar para melhoria de algoritmos de aviso para ocorrência de granizo (através das potencialidades do radar de Arouca).

Neste sentido o IPMA pretende utilizar o melhor possível um "catálogo" de relatos in situ de ocorrência de granizo (em particular nas regiões Norte e Centro), para poder cruzar com o produto radar e assim o calibrar.

Uma vez que o excelente acompanhamento feito aqui pelo pessoal no fórum permite isso, e para então podermos contribuir nesse sentido, pedia-se aos membros que presenciem ocorrência de granizo, ao relatarem os mesmos, deixarem a informação mais detalhada possível relativamente à localização precisa dessa ocorrência.
Não será nada de especial, na verdade o que já fazemos em 90% dos casos, mas se nos restantes 10% que escapa a localização mais pormenorizada se puder dar essa informação extra, melhor ainda!

Sendo um produto para o radar de Arouca, este pedido é mais relevante para relatos na sua zona de alcance, mas de qualquer forma, mesmo noutras áreas é sempre bom ter este tipo de relato bem catalogado espacialmente, portanto encoraja-se na mesma! :)

Obrigado pela colaboração,e bom acompanhamento!

Boa tarde,

Fora de assunto, e longe de poder fazer um seguimento. Apenas para relembrar (ou dar a conhecer) o tópico de 'Relatos de granizo - Radar de Arouca' uma vez que têm sido reportadas ocorrências interessantes neste vosso tópico. @huguh @Paulo H @Mr. Neves e demais

Continuação de bons seguimentos.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas...já de regresso ao fórum ,mais uma passagem de internamento hospitalar,com uma operação aos deverticulos pelo meio ,desta vez não me escapei ,com o tempo vai ficando melhor .Finalmente a chuva veio ,este mês vai nos 230.0mm,de momento aguaceiros e algum fresco,com 9.6ºC e de chuva hoje 5.0mm.
Continuação de melhoras rápidas ;) Como tudo mudou por estes pais desde que te ausentaste! Estávamos secos que nem um carapau, e agora é água por todo o lado! :D Campos alagados e verdejantes , rios a transbordar e barragens lentamente a encher :) e amanhã vamos ser brindados com mais uma chuvada a moda "antiga" :rain:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Acaba de se abater um valente aguaceiro de granizo de 5min com dimensões entre os 3mm e 5mm.
l5qhcoY.png

7qVFa8x.png
 
Última edição:

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Olá a todos!

Estou praticamente sem net por isso não sei nada mas se me pudessem responder agradecia. Amanhã tenho de ir a Montalegre. Há neve? As estradas estão transitáveis? Tenho de lá ir e não fazia ideia que tinha nevado
Pelas previsões e cotas do IPMA , sim está prevista neve , 800 metros !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3