Seguimento Sul - Março 2018



rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Em Serpa apenas 18mm acumulados, evento nada relevante tal como esperava...
Querias o quê? 500mm?
Nada relevante como? Um acumulado diário perto de 20mm numa das zonas mais secas do país não é relevante?
Tens a noção que 18mm é cerca de 4% da média anual da tua zona? Foi só num dia..
Achas que estás no gerês onde tudo despeja água e chovem milhares de mm por ano?
Caramba, chuva todos os dias praticamente durante um mês, e bem generosa, e continua tudo a ser fiasco.
É mesmo de arrancar cabelos o teu nível de derrotismo!

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
chove forte por Faro e o radar não mostra praticamente nada:intrigante:
Vê aqui !
55e07c4bad1eb3f5278bf5821bb5451b.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e vamm

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Querias o quê? 500mm?
Nada relevante como? Um acumulado diário perto de 20mm numa das zonas mais secas do país não é relevante?
Tens a noção que 18mm é cerca de 4% da média anual da tua zona? Foi só num dia..
Achas que estás no gerês onde tudo despeja água e chovem milhares de mm por ano?
Caramba, chuva todos os dias praticamente durante um mês, e bem generosa, e continua tudo a ser fiasco.
É mesmo de arrancar cabelos o teu nível de derrotismo!

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
O melhor a fazer é ignorar. As chamadas de atenção já são muitas e mesmo assim...
Por mais que se insista, não vale mesmo a pena...
chove forte por Faro e o radar não mostra praticamente nada:intrigante:
Tens que esperar que o radar atualize ;):
8hzvmfb.jpg

O timing do radar é péssimo...
Edit: Já agora, esta situação fez-me lembrar de algo que acho que é necessário realçar:
O radar não é exatamente "em direto". Temos sempre um atraso de 10 minutos comparado com a realidade, portanto se, por exemplo, estiver a chover torrencialmente agora, só daqui a 10 minutos é que o eco correspondente vai aparecer no radar, na zona onde moramos.
 
Última edição:

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Calma, calma...

Serpa esta no ponto mais seco do Alentejo, alias todo o Vale do Guadiana e ribeiras adjacentes nessa regiao estao numa area de precipitacao inferior a 500 mm. Beja, por exemplo, ja tem mais de 550 mm de media anual. O litoral alentejano ainda tem mais, tal como o norte do Alentejo. Contudo para o interior a precipitacao volta a subir, devido a barreira proporcionada plea serra Morena.

O que ajuda normalmente a repor as medias na zona de Serpa sao os eventos convectivos, a serra Morena em estacoes de transicao e um ninho de trovoadas.