Seguimento Litoral Norte - Março 2018

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa tarde,
Céu nublado por nuvens altas, solinho para secar as estradas e arrejar as habitações.
Seguimos com 18 dias de precipitação. De manha por volta das 11:00h, aguaceiro fraco.
 


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Boa tarde andei pelas serras do marao e alvão a temperatura rondava os 4°c aos 1000M.
719123d21be353e2c6ac713267f4b973.jpg
068081bee93484ec5340173525a652f8.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Muita neve não?
Foste até à senhora do Marão? Ou a estrada está fechada?
Não fui pq a estrada está em péssimo estado mas acima dos 1000 a acumulação era considerável.por volta das 13h30 caiu um aguaceiro forte em Amarante a temperatura desceu 4°c acredito que no alto espinho tenha nevado.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Também quero partilhar umas singelas imagens das serras do Alvão e do Marão vistas aqui da zona intermédia da freguesia.

Desculpem mas não tenho trabalhado no melhoramento de imagem e por isso é o que a "máquina humana" dá. :)


A luminosidade não era a melhor, nem a máquina; por falar nisso, abro o saco da máquina e vi o filtro skylight (BW) da teleobjectiva partido em mil (cem?) pedacinhos. Fiquei logo desanimado...:\
Estão ótimas! :palmas: Que bela acumulação! Ainda estive para ir lá ontem mas depois acabei por ir até ao Gerês... :p
Sim, havia muita neve por lá. E isso só pode significar uma coisa... montanhas de fotos! Disponíveis brevemente num meteopt perto de si... :D

Os meus sentimentos ao pobre filtro... :sad:
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite

Por aqui dia fresco com algumas nuvens, ainda caiu um ou outro aguaceiro fraco
Que venha mas é sol e algum calor, que este frio já não vai com nada:D O ano passado já andava de t-shirt a meio de Fevereiro, este ano não há hipótese:cold:

Neste momento não chove, mas adivinha-se mais uma noite de chuva. E novidades?:D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Como referi acima, ontem o dia foi passado integralmente por entre as neves da Peneda-Gerês. O dia e a paisagem estavam magníficos, não desiludiu. Só tive pena de já não ter conseguido subir até aos Carris. Mas já tinha levado com um belo aguaceiro de neve ali para os lados de Leonte por isso já estava mais que satisfeito! :D
A sensação é indescritível, claro! "Chafurdar" na neve com os pés, ouvir aquele barulho inconfundível e ainda por cima ser brindado com ela vinda lá de cima... priceless! :D

Como as fotos vão ser muitas, criei um tópico novo para não sobrecarregar o seguimento:
Neve no PN da Peneda-Gerês, 17-03-2018

Mas deixo aqui algumas, para abrir o apetite! :D


Caniçada Reservoir. Peneda-Gerês National Park, 17-03-2018
by JoãoP74, on Flickr


Pedra Bela Overlook. Peneda-Gerês National Park, 17-03-2018
by JoãoP74, on Flickr


Pedra Bela Overlook. Peneda-Gerês National Park, 17-03-2018
by JoãoP74, on Flickr


Pedra Bela Overlook. Peneda-Gerês National Park, 17-03-2018
by JoãoP74, on Flickr


Pedra Bela Overlook. Peneda-Gerês National Park, 17-03-2018
by JoãoP74, on Flickr


Pedra Bela Overlook. Peneda-Gerês National Park, 17-03-2018
by JoãoP74, on Flickr
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

nevoeiro fechado e chuva persistente, sigo com 9.2 mm acumulados ( ontem o acumulado ficou nos 2.8 mm)

9.5ºc actuais.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

A chuva ontem começou ao final do dia, deixando 2,3 mm de acumulado.
Esta madrugada a chuva foi moderada, culminando num momento um pouco mais forte às 07.20h.
O acumulado de hoje está nos 15,7 mm.
Ainda está o céu muito nublado, mas de tarde já o sol deverá começar a brilhar.
A previsão do IPMA seria de chuva por vezes forte de manhã. Parece que a natureza antecipou-se e começa agora a melhorar...;)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
depois acabei por ir até ao Gerês...
Sim, havia muita neve por lá. E isso só pode significar uma coisa... montanhas de fotos!
Os meus sentimentos ao pobre filtro
Muito bem despendido o tempo: tens ali um quinhão de magníficas imagens!:w00t:

Quanto ao pobre filtro, lá terei de mandar vir um novo: aquele já tinha uma porrada de anos e era muito bom, da BW. Usei-o muito com a antiga máquina a rolo. Agora estava na teleobjectiva dessa máquina, que apesar dos anos até se porta bem (uma SIGMA 70-300 APO-MACRO). Vou ver se consigo um filtro igual ou então da Hoya, qualidade boa...Ao menos protegeu a lente da objectiva, o objectivo primordial de um Skylight...
E tenho de limpar o sensor, há ali uma ou outra partícula de pó. ;)

E por falar em nebulosidade, saio eu porta fora e está a chover de novo, fraco, e com céu encoberto.
O acumulado subiu para os 16,8 mm.

Tactual: 9,1ºC
Hr: 92%
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

15 mm acumulados por aqui. :rain:

Neste momento já com grandes abertas, o destaque vai para o vento forte de N/NNW, 10.2ºc actuais e com sensação térmica bastante baixa :cold:

Mais Logo vai arrefecer bem :cold: