Seguimento Litoral Norte - Março 2018

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bem... fui ali ao Arrábida comprar umas amêndoas :D e fui apanhado por isto mesmo em cima da ponte! O carro começou logo a "dançar", ainda não chovia muito e nem estava a perceber o porquê da "dança". Depois vi a manga toda esticadinha e percebi. Logo a seguir caiu uma brutal carga de água puxada a vento forte, fiquei sem ver durante alguns segundos, mesmo com o limpa para-brisas no máximo.
 


JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boas noites! Dia de chuva fraca a moderada, com intervalos.
De momento sopra bem
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

jcboliveira

Cirrus
Registo
28 Nov 2014
Mensagens
95
Local
Porto
A estação dos bombeiros estava no cimo da rampa dos carros daí as medidas serem baixas

Já a alguns meses fiquei com a sensação de ter visto uma estação no cimo da torre de treino mas como o vento continuava abaixo do ISEP achei que era erro de visão.
Neste momento os ventos são superiores ao ISEP mesmo com a mudança de local que eu realizei e que aumentou a minhas medidas.

A estação, considerando os 142m do wunderground e pelos meus cálculos, está a 12m acima do solo.

Como é o segundo ponto mais alto da cidade deve dar medidas interessantes.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,938
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

por aqui estamos em regime de aguaceiros, sigo com 8.9ºc, vento Oeste 16Km/h e 3 mm acumulados.

A oeste vão surgindo algumas células, esta (hoje de manhã cedo) tinha um pequeno arco-íris e aquilo que aparenta ser algum granizo/saraiva:

iris_1_de_1.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,938
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A estação dos bombeiros estava no cimo da rampa dos carros daí as medidas serem baixas

Já a alguns meses fiquei com a sensação de ter visto uma estação no cimo da torre de treino mas como o vento continuava abaixo do ISEP achei que era erro de visão.
Neste momento os ventos são superiores ao ISEP mesmo com a mudança de local que eu realizei e que aumentou a minhas medidas.

A estação, considerando os 142m do wunderground e pelos meus cálculos, está a 12m acima do solo.

Como é o segundo ponto mais alto da cidade deve dar medidas interessantes.

Vou ver se passo por lá para confirmar se mudaram ou não a estação, ou pelo menos o anemómetro.

Não é só o vento que está superior, as próprias temperaturas estão mais baixas, o que pode indicar um local mais alto e exposto à circulação. :unsure:

Este aumento da velocidade do vento, quer actual e rajadas, não deve ser nenhum tipo de turbulência, que aumente localmente a velocidade, pois a direcção é constante e não aleatória como era há algum tempo.. :unsure:
 
Última edição:

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia
Cai pedra :rain::rain::rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Por aqui temos agora um aguaceiro fraco a moderado.
Está fresco...
O acumulado dos aguaceiros de hoje está nos 5,3 mm.
Ontem o acumulado foi de 15,7 mm.
O total mensal já está nos 440,1 mm. Nada mau! :D Nada mau mesmo...

@Aristocrata é raro ter mais acumulado que tu eheheh
@Luso Meteo , vê lá isso. Deves ter tido uma avaria qualquer. Só pode! :p
Isto hoje ainda vai aumentar um pouco, talvez com granizo e eventualmente algum tipo de meteoro daqueles que todos gostamos.

As serranias da Peneda-Gerês, Montalegre, Cabreira, Barroso, Alvão, Marão e Montemuro vão ficar "divinas".
Pena minha que não posso ir até lá.
Bem, vou dormir um bocado que a noite pede agora algum recato. ;)

Tmín: 3,2ºC (07.47h)

Tactual: 7,5ºC
Hr: 81%