Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,723
Local
Loures
Valente aguaceiro há cerca de meia-hora, com algum granizo. Vou passar as fotos do telemóvel, assim que conseguir coloco-as aqui.

Aqui ficam então os registos. De notar que, momentos antes de começar a chover, era brutal o barulho da chuva/granizo a aproximar-se. Infelizmente só tinha comigo o telemóvel, daí a qualidade não ser muita, e ainda por cima com pouco espaço de armazenamento, daí a curta duração do vídeo. Após a edição do vídeo (apenas a junção de 2 clips) a qualidade desceu imenso, parecendo que ficaram a faltar frames, mas o essencial está lá. Depois da passagem da célula a temperatura desceu dos cerca de 11ºC para os 7,7ºC (batendo assim a mínima do dia - 8,3ºC).

Em aproximação.

44ciP9d.jpg


FicQ9BT.jpg


Foto exageradamente editada para mostrar o poço de precipitação.

eYYKfIH.jpg




Durante o vídeo é possível observar uma densa faixa de precipitação/granizo, ficam aqui fotos dessa coluna, também exageradamente editadas para se perceber melhor.

DBbMY0q.jpg


Fe21yYf.jpg


Depois da célula passar, ficou este cenário.

0w2mgH4.jpg


gIXC373.jpg


QqmiR58.jpg


D6jzSij.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Chegado agora a casa vejo o acumulado nos 5.7mm superou o que estava previsto para hoje Mas para quem saiu de casa com 16.7°c , e regressa com 8.2°c Chuva e mais chuva venha lá ela, agora inversões térmicas destas em Abril dispenso! Hoje é que voltei mesmo a falar com a dita cuja!a minha companheira de Inverno

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Off topic:
a7ac45db1780649f3bada65cd8dcddbe.jpg
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Mais um aguaceiro
Acumulado 6.3mm!
7.2°c !



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk