Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bonita célula que passou a noroeste daqui, e que pelos vistos largou um belo trovão.

Sim, bem "bonita", passou-me por cima mesmo quando ia despejar o lixo... :mad::huhlmao:.

Ar frio subsidente a criar o padrão alveolar típico das células nesta corrente de NW pós-frontal:

5TnXv0o.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Mesmo tendo caído no Mouchão da Póvoa, a 3 Km daqui, fez tremer as janelas, ou não fossem 141,3 kA, na altura em que chovia torrencialmente:

mCX3k1V.jpg


Kw3ktrx.jpg
Muito interessante. Essa tem sido a tendência de hoje: ecos não muito fortes, mas trovões bem ruidosos. :intrigante:
____
Chove moderado com algum granizo. :rain:
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Wooooow mas que vendaval brutal que de repente se abateu sobre esta zona com a passagem de mais uma célula de "raspão" que deu um aguaceiro fraco a moderado!!!
Não tenho como medir, mas acredito que tenha estado entre os 80 e 90 km/h... Por norma quando assobia entre os prédios e as antenas do prédio fazem um barulho enorme, a velocidade do vento anda nesses valores!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Muito vento por aqui, um grande aumento, está agressivo.

Como tenho estado mais interessado em ver a previsao da chuva, nem olhei literalmente para o vento.
Mas consultando rapidamente, bate certo este vendaval que aqui vai.
Esta zona como uma das vitimas do costume.
Aqui está vento sustentado, nada tem a ver com passagens de células, pior será quando passar uma pois aí vai ser ainda mais agressivo.


windows screen capture
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Abril soma, e segue! A minha mínima de ontem , e do mês foi atingida às 18.30H da tarde, 7.1°c! :shocking:
Ai se fosse Janeiro;) Não é, mas parece:hmm: O dia hoje segue frio, com a temperatura a querer subir! mas não está fácil :cold:

Tatual: 14.3°c , Hr:76% e vento fraco de NW.
Amanhã mais um dia de muita chuva, provalmente vou atingir a média mensal!

Abril segue assim:

4fdf1c623abd2a47c2d5abdaf05d84af.jpg
28cd8debf83aaa35ec7bc087150c6d44.jpg


Para amanhã tenho isto em perspectiva, segundo o ECM
:rain:
9LjQEBP.png

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

Edward

Cumulus
Registo
21 Jul 2012
Mensagens
101
Local
Torres Vedras
Bom dia

Dia de muita chuva ontem. Choveu ininterruptamente desde madrugada até meio da manhã, de fraco a moderado. Durante a tarde alguns aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de granizo. A estação que sigo regularmente deixou de estar visível ontem no WU, mas hoje voltou a estar disponível. O acumulado de ontem superou ligeiramente o da sexta passada (que também já tinha sido um dia com bastante chuva) e fixou-se nos 25,1 mm.

Já caíram uns pingos hoje de manhã, que acumularam até ao momento 1 mm. Por agora, algumas nuvens e o sol vai espreitando, mas apenas com 11,4ºC de temperatura.

Mês de Abril segue com 93,5 mm (e o ano passado, para todo o mês de Abril, foram só 7,4 mm).

Entretanto recebi a notícia que uma estrada na zona norte da cidade está cortada ao trânsito por causa de um deslizamento. A ocorrência aparece no site da protecção civil:

VLmUQLY.png
 
Última edição: