Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Mínima: 9,6ºC
Céu parcialmente nublado e de vez em quando caem uns pingos dispersos. O acumulado situa-se nos 1,2 mm.

Acumulado de ontem: 9,9 mm

T. Atual: 13,2ºC
HR: 63%
Vento: NW / 13 Km/h
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia

Dia de muita chuva ontem. Choveu ininterruptamente desde madrugada até meio da manhã, de fraco a moderado. Durante a tarde alguns aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de granizo. A estação que sigo regularmente deixou de estar visível ontem no WU, mas hoje voltou a estar disponível. O acumulado de ontem superou ligeiramente o da sexta passada (que também já tinha sido um dia com bastante chuva) e fixou-se nos 25,1 mm.

Já caíram uns pingos hoje de manhã, que acumularam até ao momento 1 mm. Por agora, algumas nuvens e o sol vai espreitando, mas apenas com 11,4ºC de temperatura.

Mês de Abril segue com 93,5 mm (e o ano passado, para todo o mês de Abril, foram só 7,4 mm).

Entretanto recebi a notícia que uma estrada na zona norte da cidade está cortada ao trânsito por causa de um deslizamento. A ocorrência aparece no site da protecção civil:

VLmUQLY.png

Boas @Edward,

Uma dica, quando a estação da protecção civil de Torres Vedras ficar offline no wunderground, tens outra forma de consultar os dados que é o site weatherlink.
O link directo é este:

http://www.weatherlink.com/user/prociv/index.php?view=summary&headers=1
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A tarde segue com vento moderado, um pouco desconfortável, mas mesmo assim aproveitei para ir dar uma pequena caminha, de cerca de 10 km, desta vez por terrenos de charneca, muito planos, onde é visivel grandes quantidades de água acumulada, formando por vezes uma ondulação, ao "sabor" do vento.
Os terrenos continuam muito verdejantes e floridos ao mesmo tempo.


2mi2ccw.jpg
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia pessoal,

Abril soma, e segue! A minha mínima de ontem , e do mês foi atingida às 18.30H da tarde, 7.1°c! :shocking:
Ai se fosse Janeiro;) Não é, mas parece:hmm: O dia hoje segue frio, com a temperatura a querer subir! mas não está fácil :cold:

Tatual: 14.3°c , Hr:76% e vento fraco de NW.
Amanhã mais um dia de muita chuva, provalmente vou atingir a média mensal!

Abril segue assim:

4fdf1c623abd2a47c2d5abdaf05d84af.jpg
28cd8debf83aaa35ec7bc087150c6d44.jpg


Para amanhã tenho isto em perspectiva, segundo o ECM
:rain:
9LjQEBP.png

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Boas Ricardo, onde posso ver estes mapas? Andei lá no site Weather.us mas não consigo encontrar nada :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Concordo, até acho estranho pois esta ultima saída do arome colocou mais precipitação. O próprio pos frontal está um regalo. :rain: :trovao:

Segundo consta o IPMA rege-se bastante por esse modelo.Nas próximas horas devem avançar com o aviso.
 
Última edição: