Seguimento Litoral Norte - Abril 2018



cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Boas,

Dia muito quente pelo Porto, máxima de 27,9ºC aqui pelos meus lados. Agora já mais "fresco" com 24,6ºC. Está um ambiente de trovoada, embora ela ande mais a norte, pela Galiza.
Exatamente, pelas 16:00/16:30 parecia que ia chover e eventualmente trovejar mas entretanto tudo dissipou...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Estive em Espinho na praia e à saída, por volta das 17:20, apanhei chuva! umas gostas grossas, e de curtíssima duração, mas apanhei. Foi engraçado por acaso!
A essa hora estava, efectivamente, a passar qualquer coisita por Espinho, estava :D
l6Cu8Jk.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Exatamente, pelas 16:00/16:30 parecia que ia chover e eventualmente trovejar mas entretanto tudo dissipou...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Ainda não foi esta tarde que "tocaram os tambores", mas hão de vir, mais cedo ou mais tarde... :)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

máxima de verão por aqui com 27.5ºc :calor:

Neste momento ainda 22.0ºc, tempo algo abafado.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Apesar de ter estado hoje em Guimaraes, durante o trajeto visualizei grandes desenvolvimentos verticais a norte, em Espanha. Relativamente às pingas grossas que cairam em Espinho, as marcas que elas deixaram foram do tamanho duma moeda de 1€, estou estupfacto.


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Agora
f5656fec124302ff0c89bad88142c2f1.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Elevado nivel de cape na zona litoral do grande porto, hoje vou para a estrada. Comunicado europeu de meteorologia sobre possibilidade de tornados. Vamos acompanhar o nowcasting/radar para nao alarmar muito isto

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk

Mas dizem que é na zona do Alentejo, mas eu desconfio que os tornados nao sejam so naquela zona, temos cape na nossa zona
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Elevado nivel de cape na zona litoral do grande porto, hoje vou para a estrada. Comunicado europeu de meteorologia sobre possibilidade de tornados. Vamos acompanhar o nowcasting/radar para nao alarmar muito isto

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk

Mas dizem que é na zona do Alentejo, mas eu desconfio que os tornados nao sejam so naquela zona, temos cape na nossa zona


ESTOFEX? Muito exagerados...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego