Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2018

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
TIWDtTw.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Manhã fresca por aqui também. Um pouco de chuva e até geada esta noite. Por agora alguns cumulus e 11ºC.
Estava prevista alguma geada aí para o teu território, não me lembro nunca de registos de geada em maio, é normal ou absolutamente anormal?
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Estava prevista alguma geada aí para o teu território, não me lembro nunca de registos de geada em maio, é normal ou absolutamente anormal?
Não é tão comum mas também não é impossível, aliás em Trás-os-Montes ainda deve ser normal haver geadas nesta altura. Por cá, por exemplo, já ouvi os meus pais e avós dizerem que em certos anos houve geadas em Abril e inícios de Maio dando até alguns prejuízos.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Estava prevista alguma geada aí para o teu território, não me lembro nunca de registos de geada em maio, é normal ou absolutamente anormal?

É relativamente normal haver geadas em maio, principalmente no início do mês, normalmente são fracas e nem provocam grandes estragos.

Em 2014, uma geada já quase no fim do mês.
16997898_uMU55.jpeg


No ano passado tivemos umas geadas mais fortes no final de abril que fizeram estragos. Em 2013 uma geada em maio também queimou algumas nogueiras.