Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

fog

Cirrus
Registo
6 Abr 2008
Mensagens
89
Local
lisboa
notícia TSF às 18h00:

a Lusoponte pede para carrinhas de caixa alta e motos não atravessarem as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama devido ao vento intenso.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Aqui choveu com alguma intensidade durante não muito tempo, a norte daqui talvez tenha sido mais. Mas sem trovoada.

anim-2.gif

http://www.sat24.com/frame.php?html=view&country=sp

Vou com 15,2mm e sem trovoada.
A chuva parou há pouco e o vento está agora mais fraco, vindo de OSO.
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Acabei de levar um valente banho. Ao sair do carro, uma valente carga de água encharcou-me todo. Neste momento pouco chove. O vento mantem-se moderado com rajadas.

Parece que a Andrea nos vai deixar hoje à noite. Preparem outros nomes, pois novas depressões se aproximam, segundo vários modelos.

Por agora em Lisboa:

Céu muito nublado com vento moderado a forte. Algumas gotas de chuva.

Pressão atm nos 997 hPa

Temperatura - cerca de 14º C
 

Crisogono

Cirrus
Registo
3 Jan 2008
Mensagens
16
Local
Lumiar-Lisboa
Boas!

Aqui no Paço do Lumiar choveu forte durante mais de 1h, acompanhado de vento forte com rajadas de WSW. Era quase chuva horizontal com um céu negro negro :thumbsup:

Fui à cobertura do edificio com o anemometro cá do trabalho em punho e registei algumas rajadas de 50 km/h :D Tinha de fazer alguma força para estar quieto no mesmo sítio e algumas rajadas ainda me lavantaram os bicos dos pés do chão :w00t:

Agora parou de chover e acalmou um pouco o vento. Mas pelo aspecto de céu ainda vem ai mais água :rain:

:thumbsup:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
O céu segue assim mas nada de chuva, as nuvens estao com uma velocidade impressionante apesar de nao estar muito vento !

 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Aqui em Mira-Sintra também vi esse tipo de nuvens (da janela da sala de aula:p) Boas fotos BskyB!!:w00t:

Aqui choveu bem entre as 16:50 e as 17:30 (+-):D e o total acumulado hoje ja vai em... 19,0mm:w00t:

O vento esteve forte com rajadas que ultrapassaram os 70 km/h e o wind chill chegou abaixo dos 3ºC

E tive a minima do dia ás 18:08 quando a temperatura desceu aos 11,4ºC

Agora:

Temperatura nos 12,4ºC
Humidade a 90%
Pressão a 997 hPa
Vento nos 20,8 km/h e wind chill nos 6ºC
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Finalmente... Tive agora um aguaceiro bem forte e o vento intensificou-se ! Tava a ver que nao era hoje ! :D
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
aproxima-se um belo aguaceiro vindo de SW

chove com força passado 2 minutos ter escrito(aproxima-se.......)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas, por Bragança a tarde trouxe alguma chuva, mas nada de extraordinário, até agora 7,4mm.
Neste momento 8,2ºC, 93%HR e 997hPA.

Vamos ver o que nos reservam as próximas horas mas parece que algo se dirige para aqui...
satqf3.png

© www.meteoam.it

animactual.gif


igmloop.gif
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Neste momento o centro da depressão que está a afectar Portugal Continental está a atingir o território do continente na região de Aveiro e vai continuar o seu percurso para Nordeste nas próximas horas.
As principais linhas de instabilidade localizam-se neste momento na região centro, estremadura e alentejo.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mas será que eu sou o unico a não ter registade nem 1 mm!!???:huh::angry:

Eu registei 13 mm até agora :p:p

Rajada máxima de 81 km/h :D

E estou com 12.8ºC e 9997hpa.

Realmente onde anda a chuva :huh::huh: