Seguimento Sul - Maio 2018



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Simplesmente brutal, deverá estar a atingir a freguesia de Esperança. Muitos relâmpagos

KGQCuff.jpg


m9hEQea.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Bela carga de água :rain:
Está a carregar um video onde ainda apanhei um raio.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Aqui está o vídeo, raio no segundo 9/10:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
O arco de células dividiu-se e não apanhaste a parte mais intensa. A célula mais a sul intensificou-se e vai agora com eco roxo atingir Elvas:

hp3YRh2.jpg
Sim, pois foi mas mesmo assim, deu um belo festival e uma boa rega.
Imensas descargas na zona de Elvas...
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Que célula brutal sobre a Esperança, vai dar barraca. :surprise: O @Dias Miguel está por lá...
Muitos relâmpagos e trovões e uma grande ventania. Se chegar a Arronches também não vai dar bom resultado...

Simplesmente surreal. Vivi cá muitos anos e mesmo em Portalegre, não me lembro de uma saraivada como a que acabei de assistir e a suportar na minha linda aldeia.
Se conseguir, logo vou postar algumas fotos e uns vídeos, pois tive a ajudar a minha mãe com uma pequena inundação num anexo e a retirar gelo nos telhados.
Árvores meio despidas, culturas destruídas, inundações, toneladas de gelo por todo o sítio... É uma fenómeno da natureza que nos faz lembrar o quanto insignificantes somos perante a sua força e violência.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Simplesmente surreal. Vivi cá muitos anos e mesmo em Portalegre, não me lembro de uma saraivada como a que acabei de assistir e a suportar na minha linda aldeia.
Se conseguir, logo vou postar algumas fotos e uns vídeos, pois tive a ajudar a minha mãe com uma pequena inundação num anexo e a retirar gelo nos telhados.
Árvores meio despidas, culturas destruídas, inundações, toneladas de gelo por todo o sítio... É uma fenómeno da natureza que nos faz lembrar o quanto insignificantes somos perante a sua força e violência.
Força e espero que recuperem rápido! :thumbsup: