Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
cheias e estragos no interior norte e o IPMA? nem aviso amarelo, torna-se muito difícil não criticar o IPMA nestas situações... num local a precipitação passou dos 40mm em 1h, o que segundo os critérios do IPMA dava para aviso vermelho mas ai não condeno, mas... nem um aviso amarelito? para uma entidade oficial o IPMA falha muito
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
bom, parece que estamos então todos mais ou menos satisfeitos, pelo menos em termos de temperaturas.
a respeito das culturas é possível de facto que existam atrasos ou até alguma afectação nas cultura de sequeiro, mas os entendidos que se pronunciem.
 
  • Gosto
Reactions: Cinza e joselamego

cepp1

Cumulus
Registo
26 Jul 2017
Mensagens
246
Local
Leiria
cheias e estragos no interior norte e o IPMA? nem aviso amarelo, torna-se muito difícil não criticar o IPMA nestas situações... num local a precipitação passou dos 40mm em 1h, o que segundo os critérios do IPMA dava para aviso vermelho mas ai não condeno, mas... nem um aviso amarelito? para uma entidade oficial o IPMA falha muito

Houve aviso amarelo
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Alguém também está com problemas em aceder aos registos de dias anteriores no WUnderground? Obrigado.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Alguém também está com problemas em aceder aos registos de dias anteriores no WUnderground? Obrigado.
Sim. Qualquer que seja a estação selecionada, não consigo aceder aos dados de ontem.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Sim. Qualquer que seja a estação selecionada, não consigo aceder aos dados de ontem.
Já dei a volta à situação: indo ao modo table e fazendo o download dos dados do próprio dia, dá para se mudar o dia através do link na barra de endereços e obter a informação dos dias anteriores. Se ajudar ;)
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e joselamego

bentanias

Cirrus
Registo
29 Mai 2018
Mensagens
18
Local
aveiro
quem é que está satisfeito ou insatisfeito com as temperaturas relativamente baixas para a época, e o tempo parcialmente nublado?

é apenas uma curiosidade:D

eu não estou satisfeito pela simples razão que este atraso em chegar o calor vai dar origem a um verão muito seco e longo até outubro.
vai ser mais do mesmo a nivel de incêndios infelizmente
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
eu não estou satisfeito pela simples razão que este atraso em chegar o calor vai dar origem a um verão muito seco e longo até outubro.
vai ser mais do mesmo a nivel de incêndios infelizmente

O ano passado, por exemplo, o calor chegou forte bem cedo (Março / Abril) mas, mesmo assim, não se foi embora mais cedo, foi na mesma até Outubro... :angry:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
eu tive de ligar o aquecedor por 2/3min hoje, tinha os pés gelados :lol:

mas também não reclamo deste tempo, já sei o que o nosso Verão trás, se for preciso daqui a 1 mês já está a ameaçar os 40ºC, coisa comum na minha zona, é tão certo como no inverno ir aos negativos, quem gostar de minimas e máximas extremas é um bom sitio para vir morar :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
eu tive de ligar o aquecedor por 2/3min hoje, tinha os pés gelados :lol:

mas também não reclamo deste tempo, já sei o que o nosso Verão trás, se for preciso daqui a 1 mês já está a ameaçar os 40ºC, coisa comum na minha zona, é tão certo como no inverno ir aos negativos, quem gostar de minimas e máximas extremas é um bom sitio para vir morar :p
Digo o mesmo aqui da minha terra, experimenta-se tudo! Já senti e vivi muitas coisas que a meteorologia tem para dar.
Quanto ao tempo atual, não tenho qualquer razão de queixa. Ainda há muito tempo para o calor vir e vivendo na zona que vivo, certamente que ele não vai faltar, podia era ser mais soft do que o dos últimos anos. :p
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Por aqui o maio segue com anomalia positiva nas máximas, quase 2ºC. Na precipitação está com uma forte anomalia negativa, pode ser que ainda se atenue até o final do mês. O que se nota em relação aos anos anteriores é um atraso no desenvolvimento da vegetação, mas isso deve ser devido fundamentalmente ao março e abril.

Algumas cerejas ainda estão assim.
21042510_p1EZC.jpeg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.