Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2018

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Pela velocidade de desenvolvimento, promete festa... :trovao:

i-t7JbWxx-X2.gif


i-7PkQKKH-XL.gif
 


Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
"Enxurrada corta estrada nacional que liga Moncorvo a Bragança
O trânsito está cortado nos dois sentidos, junto à Quinta da Terrincha

Lusa
29 de Maio de 2018, 20:49
A chuva intensa que caiu esta tarde no concelho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, provocou o corte do trânsito da Estrada Nacional (EN 102), junto à Quinta da Terrincha, avançou à Lusa fonte da GNR.

De acordo com a fonte, registaram-se vários desmoronamentos de terras em diversos pontos daquela via, que liga Torre de Moncorvo a Bragança.

O Comandado Distrital de Operações e Socorro de Bragança (CDOS) indicou que foi enviada uma máquina retroescavadora para ajudar a retirar as massas de terra que ocupam a via.

"O trânsito está cortado nos dois sentidos, junto à Quinta da Terrincha. Segundo a minha contagem, no local haveria cerca de meia centena de viaturas ligeiras e pesadas paradas. Em pouco mais de meia hora assisti a pelo menos dois desmoronamentos de terra, que complicaram ainda mais a situação inicial ", disse à Lusa João Castanho, um dos automobilistas que se encontra parado no local.

Segundo o CDOS, no local estão 15 operacionais dos bombeiros de Torre de Moncorvo, apoiados por cinco viaturas e uma máquina retroescavadora da autarquia. A estas equipas juntam-se militares da GNR.

Os bombeiros também acudiram, na tarde de hoje, a várias inundações em habitações e outros movimentos de terras registados na vila de Torre de Moncorvo."

https://www.publico.pt/2018/05/29/s...nacional-que-liga-moncorvo-a-braganca-1832620