Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Bom, por aqui mínima de 13.1 ºC e Máxima de 16.4ºC, precipitação acumulada 32 mm desde das 00 horas, vento moderado a forte e nada de trovoada:sad:. Na minha opinião acho que o modelo Hirlam do INM espanha tem estado melhor do que o GFS dado esta tarde tem chovido mas com muito menos intensidade do que previa o GFS até agora o Hirlam tem acertado o dia de hoje. Se concretizar penso que o ponto crítico será entre as 00 e as 06 horas desta noite.:D:D
 


Crisogono

Cirrus
Registo
3 Jan 2008
Mensagens
16
Local
Lumiar-Lisboa
Boas!

Impressionantes imagens da Madeira e Açores!!!! :surprise:

Aqui pelo Paço do Lumiar tem chovido bem durante praticamente todo o dia, com algumas pausas, mas em geral com menor intensidade que ontem. O vento é que se intensificou significativamente nas últimas horas! Está forte com violentas rajadas de SSW que anda tudo pelos ares! e lá se foram muitas das folhas novas dos plátanos :sad:

Trovoada é que nada durante todo o dia...

Cumprimentos e parabéns a toda a malta do forum por este excelente seguimento! :thumbsup: :thumbsup:
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas!

Não pára de chover por aqui desde as 7:30, hora que saí de casa. A temperatura durante o dia quase não sofreu grandes mudanças, está agora 18ºC e o vento sopra com força, embora as rajadas não sejam tão intensas como ontem!

Fiquem:thumbsup:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Nos ultimos metares que nos chegam dos Açores todas as ilhas do grupos Central e Oriental já indicam vento sustentado da ordem dos 70/75 KM/H e rajadas já superiores aos 100 Km/h.O de P.Delgada ,por exemplo,indica rajada de 110 km/h.
A Andrea cavou mais a ocidente do que há 2 dias era expectável....
 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
webcams.aspx


olas boas! pois é Andre, é a ribeira do Faial. todas as ribeiras da madeira estao em situaçao identica.a imagem que mando, podem ver ao fundo...uma ganda onda:surprise::surprise: pois é, sao as vagas a "bater" na Marina do Lugar de Baixo!... é impressionante esses valores, na estaçao do Funchal!!!! 22l/m2 :shocking::shocking:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Aqui por Lisboa faz-se sentir um tempo britânico típico. Muito vento, alguma chuva e o tempo muito sombrio. A pressão tem vindo a cair. Situa-se em torno dos 995 hPa. Parece que estou em Inglaterra, só que está um pouquinho mais quente. Pena que a chuva se vá já na quinta feira. Faz muita falta:(. Segundo alguns modelos, poderá estar de volta já na segunda feira com uma nova família de depressões. Deus queira.:)
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Quanto a trovoada, aqui por Lisboa, o IM falhou.:(
E faz bastante falta, pois é a partir das descargas eléctricas atmosféricas que se sintetizam os nitritos e nitratos de amónio, importantes fertilizantes dos terrenos.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Quanto a trovoada, aqui por Lisboa, o IM falhou.:(

O dia ainda não acabou :p

Por aqui passou-se mais um dia de Verão que até agora rendeu 13mm.

Neste momento não chove estou com 16.1ºC e a pressão está nos 995hpa :w00t::w00t:

O vento está calmo mantendo-se a rajada máxima nos 69 km/h.
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

bem o dia começou cedo por volta das 8h, aqui em Almoinha por volta dessa hora começou a chover fraco, só parando por volta das 12.30h voltado de novo a chover por volta das 15h. O vento esteve moderado todo o dia, trovoadas nem velas :( de salientar a pressão local aqui em Almoinha que chegou aos 977.2hpa.


neste momento vento fraco a moderado, sem chuva, 978hpa

abraços