Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Registo
7 Jan 2018
Mensagens
1
Local
Rio de Janeiro
Prezados boa noite.
Estou entrando no mundo da meteorologia agora. Não conheço nada praticamente. Estou querendo utilizar uma estação aqui no meu quintal e estou na dúvida entre a La Crosse e a AcuRite, alguém poderia dar alguma dica?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
E quais são mesmo essas dúvidas?
Pelo teu post, só queres mesmo saber qual estação meteorológica que o pessoal te recomendaria!


Já agora, como eles aí te recomendaram..um Gadget, eu posso recomendar esta Estação Meteorológica
Rainwise PORTLOG 805-1018 , ou, se achares demasiado, podes antes começar por uma PCE-FWS20.

Acho que a Rainwise é a estação ideal para quem se quer iniciar com medições no quintal...
OMG
:uau:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
@RSS

Esta resposta não é pro do user do quintal... era resposta a um outro post mais antigo, de outro user! :bombar:

Se reparares bem, a resposta foi mesmo com intensidade irónica!!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Pra quem pretender coisa simples, pode aproveitar por 11,81€ na Banggood

Digoo DG-TH6699
Wireless Weather Station Barometer Hygrometer Thermometer USB Outdoor Sensor Clock

CzWFSJF.jpg
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego e RSS

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Não faço mesmo ideia!

Está aqui o link pra quem quiser aproveitar: https://www.banggood.com/Digoo-DG-T...rmmds=home-mid-relatedViewed&cur_warehouse=CN

Acrescentar de que a estação permite usar 3 canais, ou seja, podemos ter 3 sensores em lugares diferentes.


Tem as 2 opções
Se for alimentada só por pilhas, a luz apenas liga quando se pressiona o botão "Light", depois ao fim de alguns segundos volta a desligar
Se for alimentada por um transformador 5VDC a luz pode ficar sempre ligada
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Kraliv

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas, depois de algum uso do termómetro auriol do Lidl, acho que quero aventurar-me por uma estação de meteorologia mais profissional, gostava de recolher as temperaturas diárias, a pressão atmosférica, a precipitação entre outras funcionalidades típicas das estações.
Procuro recomendações de quem usa algumas estações amadoras, o orçamento ronda os 80 a 100 €.
E assim já podia alimentar mais o "bichinho" da meteorologia, e partilhar aqui no fórum diariamente os meus registos.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Boas, depois de algum uso do termómetro auriol do Lidl, acho que quero aventurar-me por uma estação de meteorologia mais profissional, gostava de recolher as temperaturas diárias, a pressão atmosférica, a precipitação entre outras funcionalidades típicas das estações.
Procuro recomendações de quem usa algumas estações amadoras, o orçamento ronda os 80 a 100 €.
E assim já podia alimentar mais o "bichinho" da meteorologia, e partilhar aqui no fórum diariamente os meus registos.
boas
compra uma PCE :D
 
  • Gosto
Reactions: Rachie e joselamego

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Boa noite.
A minha oregon wmr180 deixou de enviar dados da temperatura e humidade para a consola (pelo que pesquisei é normal na oregon).assim sendo estou a ponderar comprar outra estação.
Que me dizem da Ambient Weather WS-0900-IP Wireless Internet Remote Monitoring Weather Station, Compatible with Alexa
https://www.ebay.com/p/Ambient-Weat...mote-Monitoring-Station-Compatible/2254620045
Que envia os dados directos para a internet, ou deste gênero de equipamentos?
Obrigado
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego
Registo
4 Jun 2018
Mensagens
3
Local
Brasil
Boa noite amigos,
Tenho um pequeno sítio aqui no Brasil, no qual plantamos café.
Gostaria de uma estação para medir a evatranspiração da cultura do café. Para isso teria que medir, a cada hora as seguintes variáveis.
Temperatura Máxima
Temperatura Minima.
Umidade Relativa Máxima %
Umidade Relativa Minima %
Pressão atmosferica
Velocidade do Vento
Radiação solar Global (KJ/m²)

Como nunca tive uma estação climática, estou vendo uma de menor valor.
Estive pesquisando vários modelos. Parece que a mais barata seria essa, da china
https://pt.aliexpress.com/item/Lowe...pm=a2g0s.13010208.99999999.268.76a23c008Oxvtn

Gostaria de saber se vocês conhecem, o que acham do modelo? Se tem como conectar na internet?
Alguém poderia me dar um auxilio?
Muito obrigado.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.
A estação em causa está pronta a conectar com a Internet.
Em termos de opção, se é para utilização profissional a médio - longo prazo, porque não uma Davis, mesmo que da gama mais baixa?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

nmcbs84

Cirrus
Registo
6 Abr 2018
Mensagens
18
Local
Sebadelhe
Viva Pessoal,

O que me aconselham (estação meteorologica) para o sector agrícola (viticola)? Colocar no campo e poder obter dados o mais fiáveis possiveis. A área agrícola tem cerca de 230.000m2

Desculpem a minha ignorância técnica mas uma estação meteo poderá fornecer dados de previsão fiáveis pelo menos a curto prazo (3 dias)? Isso existe ou são equipamentos caros?

Obrigado,

Miguel
 
  • Gosto
Reactions: remember

XtraNO

Cirrus
Registo
12 Fev 2011
Mensagens
73
Local
Vila Real
Viva Pessoal,

O que me aconselham (estação meteorologica) para o sector agrícola (viticola)? Colocar no campo e poder obter dados o mais fiáveis possiveis. A área agrícola tem cerca de 230.000m2

Desculpem a minha ignorância técnica mas uma estação meteo poderá fornecer dados de previsão fiáveis pelo menos a curto prazo (3 dias)? Isso existe ou são equipamentos caros?

Obrigado,

Miguel


Boa tarde.
Sem olhar a gastos e tendo em conta apenas a recolha de dados aconselharia uma Davis Vantage Pro 2 Aktiv Plus 6163EU. Tenho uma de um modela mais básico (não inclui os sensores directamente relacionados com a actividade agrícola) e é extremamente fiável e precisa. Quanto às previsões já não lhe consigo aconselhar nenhuma, a Davis falha um pouco nesse aspecto, não estrondosamente, apenas um pouco pior que o IPMA :D
Mais acrescento que pela minha experiência o material é excelente mas a empresa é fraca nos pós-venda. Felizmente existem revendedores em Espanha bem abastecidos, com preços razoáveis e que evitam o contacto directo com a empresa-mãe.

Cumprimentos.