Seguimento Sul - Junho 2018

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Que venha, é o calor e a suestada para aquecer a água, para dar uns mergulhos, as belas noites tropicais, tudo a que um algarvio tem direito.

Este tempo, já enjoa, tanto que em Janeiro e Fevereiro fazia mais sol do que agora. :lol:

@trovoadas , o ano passado já tinha ido à praia aí umas 5 vezes, este ano nada. Já tenho cá um stress :angry: :D

Por aqui, não vi o céu pouco nublado como o IPMA previa, céu nublado e mais do mesmo.

Máxima: 23.4ºC
mínima: 14.3ºC
 


homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Que venha, é o calor e a suestada para aquecer a água, para dar uns mergulhos, as belas noites tropicais, tudo a que um algarvio tem direito.

Este tempo, já enjoa, tanto que em Janeiro e Fevereiro fazia mais sol do que agora. :lol:

@trovoadas , o ano passado já tinha ido à praia aí umas 5 vezes, este ano nada. Já tenho cá um stress :angry: :D

Por aqui, não vi o céu pouco nublado como o IPMA previa, céu nublado e mais do mesmo.

Máxima: 23.4ºC
mínima: 14.3ºC
Realmente a agua este ano no Algarve esta a demorar a aquecer, o tempo fresco também não ajudou em nada, venha de lá esse calor pra ver se água aquece alguma coisa que para a semana vou de férias para esses lados
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Realmente a agua este ano no Algarve esta a demorar a aquecer, o tempo fresco também não ajudou em nada, venha de lá esse calor pra ver se água aquece alguma coisa que para a semana vou de férias para esses lados
A água não aquece por estar calor, é um pouco indiferente, importante são os ventos de Sul conformou falou e bem o @algarvio1980. Situação aplicável a qualquer faixa costeira do país.
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
A água não aquece por estar calor, é um pouco indiferente, importante são os ventos de Sul conformou falou e bem o @algarvio1980. Situação aplicável a qualquer faixa costeira do país.
Sim claro, não aquece só com o calor mas parece me que com a temperatura um pouco mais alta o é mais fácil o vento rodar para sul ou estou enganado?

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim claro, não aquece só com o calor mas parece me que com a temperatura um pouco mais alta o é mais fácil o vento rodar para sul ou estou enganado?

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

O vento de Sul aparece com alguma regularidade no Algarve, mas lá está é acompanhar as previsões. Ou perguntar à malta do Algarve que saberá muito melhor que eu.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
O Algarve e parte da Costa Vicentina, são tramados nesse aspecto. Se não estiverem sob o efeito dos ventos de "Levante", nem vale a pena meter o pé dentro de água.
Ainda há 2 semanas, estive em Quarteira e não consegui sequer entrar na água. 16ºC a rivalizar com a Foz do Porto :cold:.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Mas para aquecer a costa de Sagres a Moledo o vento ideal é o de este?

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
As previsões indicam para o Algarve, vento de Norte até Domingo o que não fará grande diferença na temperatura da água do mar pois afasta as águas mais quentes da costa. Pode ser que a coisa melhore a partir de Segunda. Costumo ir de férias na última semana de Junho e já apanhei anos com boa temperatura da água e anos horríveis, como foi o caso de 2014 que nem os pés metia dentro de água :p pois nesse ano, houve imensa nortada. Já houve anos em que com o levante notava-se bem a diferença de um dia para o outro tal como com um dia com vento de norte.
Mas entretanto, é tal como já referi uma vez no seguimento livre, estar calor no nosso clima não significa bom tempo para praia. A onda de calor de julho do ano passado foi a prova disso, mais de 45ºC em grande parte do Alentejo e muito vento, água frias etc, em grande parte da costa.

As temperaturas até podem não ser muito altas até lá mas tudo depende dos ventos. É ires acompanhando as previsões até lá...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Dia já mais quente e apenas com algumas nuvens que entretanto já se dissiparam e deram lugar ao céu completamente limpo. Amanhã a temperatura já deverá chegar aos 30ºC.
Máxima de 27,3ºC

Neste momento estão 22,5ºC e vento fraco de NW.