Seguimento Litoral Centro - Junho 2018



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@jonas_87 parece-me que sim.

dbf09176-6408-431c-b649-c10a9370efc3.png
 

tempus_fugit

Cirrus
Registo
21 Out 2007
Mensagens
18
Local
Barreiro
Que fotografia magnífica! :palmas: Aguardo com expectativa esse tópico!


A noite foi de direta, no topo de um monte perto de Arruda dos Vinhos e o resultado foi...... horas a fio a fotografar!! :)

Deixo-vos aqui uma pequenina amostra do que foi esta noite/madrugada de sonho :)

Mais tarde vou criar um tópico com algumas das inumeras fotos que obti na Serra e também na minha varanda!
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
O festival desta manhã rendeu 5,1 mm.
O destaque vai para a trovoada forte e persistente durante algumas horas e um aguaceiro forte pelas 10h, que fez a temperatura descer dos 28,9ºC para os 20ºC em apenas 20 minutos :eek:
Agora sigo com céu pouco nublado e avista-se algumas torres em desenvolvimento para os lados do interior.

T. Atual: 27,0ºC
HR: 71%
Vento: SE / 3,2 Km/h

 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Deixo-vos aqui uma pequenina amostra do que foi esta noite/madrugada de sonho :)

Mais tarde vou criar um tópico com algumas das inumeras fotos que obti na Serra e também na minha varanda!

:palmas: foto soberba, qualidade excelente (como já nos habituaste)! Durante a tarde de ontem andei pela zona do Gradil, céus fantásticos mas sem grandes acontecimentos, depois para a noite estive no Parque das Nações, visibilidade para os quadrantes NE a SE, mesmo sem o material adequado o espectáculo valeu a pena. Arruda dos Vinhos deve ter sido épico, ainda bem que lá estavas! :thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
muitas nuvens para leste e SE, já há aguaceiros entre Alcácer e Évora, movimento para NW, hmmm será? :p

Parece que sim, pelo menos na trajectória. No entanto o IPMA retirou os avisos de precipitação forte para os distritos de Lisboa e todos a sul do Tejo, daí para norte estão todos sob aviso.
Há também que contar hoje com o retorno da nortada de NW para a tarde a qual limitará a progressão e fará as células dissiparem-se a caminho do litoral aqui na região de Lisboa e Oeste.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Parece que sim, pelo menos na trajectória. No entanto o IPMA retirou os avisos de precipitação forte para os distritos de Lisboa e todos a sul do Tejo, daí para norte estão todos sob aviso.
Há também que contar hoje com o retorno da nortada de NW para a tarde a qual limitará a progressão e fará as células dissiparem-se a caminho do litoral aqui na região de Lisboa e Oeste.
Eu penso que também chegarão cá...
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
A noite foi de direta, no topo de um monte perto de Arruda dos Vinhos e o resultado foi...... horas a fio a fotografar!! :)

Deixo-vos aqui uma pequenina amostra do que foi esta noite/madrugada de sonho :)

Mais tarde vou criar um tópico com algumas das inumeras fotos que obti na Serra e também na minha varanda!

Brutal! Venham elas! :D:thumbsup: