Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Bem rendeu mais 3,1mm este aguaceiro o que prefax um total de 10,5mm hoje...nada mau!! :P rajada máxima até ao momento de 61,6km/h e o vento agora está a aumentar depois daquele aguaceiro...
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
alguem me explica como é que umas nunvens que não estao muito desenvolvidas nao é verdade, provocam trovoadas?? e que eu so vejo nuvens estratiformes

Porque tal como eu estás afastado da zona das nuvens de desenvolvimento vertical.

anim-9.gif


A célula ainda entrou bastante forte e bem definida pelo litoral.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Lisboa (Telheiras)

Pressão: 998 hpa
Temperatura 16.6ºC
À pouco a minha estação do LIDL mostrava tendência para descer a pressão atmosférica.

Deixo aqui uma imagem do Cabo Carvoeiro (a partir da praia da Areia Branca - Lourinhã) de hoje de manhã cerca das 11:00. Não tem nada de espectacular mas...é para o pessoal de Peniche não se queixar com falta de chuva!:D :rain:

img0066qb2.jpg

Shot with Canon DIGITAL IXUS 70 at 2008-04-09
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boa tarde aki á 15 minutos choveu torrencialmente,a temperatura subiu 5 graus derrepente, esta agora 20graus, o que foi estranho e está a ficar o ceu negro outra vez,já agora as nuvens andam a uma velocidade supreendente.
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Aqui pela Guarda, de manhã não faço ideia como esteve a precipitação (estive a aturar 22 jovens dentro de uma sala de aula), mas creio que não choveu muito. Durante a tarde fui trabalhar para Trancoso, e na ida, apenas muitas nuvens como um belíssimo aspecto, com uma bela chuvada à minha espera em Trancoso. Durante as 2 horas e meia que lá estive choveu muito, com algum vento, criando lençóis de água nas estradas até Celorico da Beira. De momento chove moderadamente na Guarda.
Pelas vossas previsões (porque eu nisto sou 100% leiga), as células que se vêem no radar atingirão esta zona? Mais ou menos por volta de que horas?
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Eram 18h20 caiu uma chuvada no Pinhal Novo que o autocarro onde vinha para Setúbal teve de parar na Autoestrada pois o motorista não via nada de nada à frente!