Seguimento Litoral Centro - Julho 2018

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Parece que a água até está um pouco menos fria...
i-qGNkSQ3.gif
Obrigado pelo reparo, talvez um pouco mais sim, mas na zona onde onde me referia, nao muito mais! Talvez mais 1°c! Por Sesimbra sim, os tais 19°c / 20°c, mais convidativo a ♂️

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas,

Mais um dia com precipitação, impressionante.
0,5 mm.
Segundo me contaram lá por casa foi um aguaceiro moderado, as estações registaram o dito aguaceiro pelas 5:00 da matina.

Máxima fresca, mas já tem sido habitual, apenas 21,6ºC.
Nem tenho feito referência ao vento, pois isto para mim não é vento. :D

PS: Acho uma vergonha essa noticia que anda a circular, instalar o alarme nas pessoas com os tais 45ºC pelo país...lá tive eu que desmentir essa porcaria entre amigos/familiares/colegas de trabalho, não foi fácil. lool
Totalmente de acordo, mais repugnante que as ditas páginas darem esse tipo de informação alarmista a tanto tempo dos possíveis eventos, e esses até sabem que as previsões meteorológicas são como um fósforo, mudam num segundo, é a comunicação social ir sempre atrás deles!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Totalmente de acordo, mais repugnante que as ditas páginas darem esse tipo de informação alarmista a tanto tempo dos possíveis eventos, e esses até sabem que as previsões meteorológicas são como um fósforo, mudam num segundo, é a comunicação social ir sempre atrás deles!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Pior que isso tudo é ver tudo a partilhar essas noticias falsas no facebook :lol::lmao:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas,
Muito Obrigado!! :D
Entretanto, no que diz respeito ao estacionamento também pensava que a partir de 1 de julho como se falava, já se pagava mas afinal, fui apanhado de surpresa pois ainda não era preciso pagar nada. Provavelmente houve algo inesperado ou como o tempo tem estado assim, pensaram que ainda não era necessário tal coisa porque ainda não vai muita gente à praia. @Ricardo Carvalho concordo contigo pois no ano passado, era uma confusão enorme andar naquelas estradas mas o custo das coisas é que era mesmo desnecessário, aproveitaram estas ideias para, provavelmente ganhar uns tustos. Já agora, não é preciso ser muito corajoso, estas temperaturas até estão agradáveis, o pior tem sido o vento e apesar das temperaturas subirem nos próximos dias, a água do mar vai ficar mais fria


Sim, alguma coisa tinha que ter mudado de facto! Então depois de Galapinhos ter sido eleita a melhor praia europa, foi a loucura total!
Eu até não critico o pagamento de um determinado valor, o que critico é sem dúvida o valor exorbitante dos mesmo!! Mas pronto, vamos ver! As reuniões na Câmara estão a decorrer Para mim que sou friorento, tem que ser um bocadinho mais quentinho! A água claro , com a entrada da nortada nos próximos dias um gelo novamente ! Olha se ainda andares por aqui, visita esta,vais gostar

https://www.tripadvisor.pt/Attracti...Beach-Sesimbra_Setubal_District_Alentejo.html

Desculpem o off topic!

Por Azeitão
Max:24.8°c
Min: 16.5°c
Tatual: 17.8°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia,
Alguns dias pela zona de Setúbal. Ontem, o dia começou apenas com algumas nuvens a oeste mas que entretanto ainda chegaram até aqui e cobriram o sol até ao início da tarde. Entretanto, limpou mas apareceu bastante vento. No Litoral, quando não é uma coisa, é outra. :D
Algumas fotos de ontem, na praia da Figueirinha:
Durante a manhã:
ndlIUto.jpg

4dDylEp.jpg

De tarde:
CbSU8Vx.jpg


Água bem fria como já era de esperar! Tirando o vento, a temperatura até esteve bastante agradável.
____________
Neste momento, muitas nuvens e o sol lá vai tentando espreitar por entre elas. Já caíram uns pingos.
A temperatura ronda os 22º/23ºC.
Excelentes fotos amigo !
Parabéns !
Boas férias !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
@joralentejano
Recomendo vivamente a sugestão do amigo @Ricardo Carvalho , o único senão é o acesso à mesma que é feito a pé e bem a pé :brucelee: Adorei a praia quando lá fui.
Máxima de 27.8ºC, mínima de 17.3ºC, dois aguacerios que resultaram em 0.2mm:lol:
Actual de 19.5ºC com 77% de HR e vento fraco de OSO.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
@joralentejano
Recomendo vivamente a sugestão do amigo @Ricardo Carvalho , o único senão é o acesso à mesma que é feito a pé e bem a pé :brucelee: Adorei a praia quando lá fui.
Máxima de 27.8ºC, mínima de 17.3ºC, dois aguacerios que resultaram em 0.2mm
Actual de 19.5ºC com 77% de HR e vento fraco de OSO.
Mas vale muito a pena Apesar de agora já estar muito massificada de pessoas

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Mais um dia como os anteriores: sol, nortada e alguma nebulosidade.

Mínima: 18,5ºC
Máxima: 25,3ºC

T. Atual: 24,6ºC
HR: 51%
Vento: NW / 8,6 Km/h
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,420
Local
Arronches / Lisboa
@joralentejano
Recomendo vivamente a sugestão do amigo @Ricardo Carvalho , o único senão é o acesso à mesma que é feito a pé e bem a pé :brucelee: Adorei a praia quando lá fui.
Máxima de 27.8ºC, mínima de 17.3ºC, dois aguacerios que resultaram em 0.2mm
Actual de 19.5ºC com 77% de HR e vento fraco de OSO.
Boas,
Sim, é uma boa sugestão e tenho interesse na Praia da Ribeira de Cavalo mas tal como o @remember referiu, segundo o que já me disseram os acessos são complicados. No ano passado, andei perdido para ir até à praia dos Galapinhos, o acesso até pode ser fácil mas nunca o encontrei. :p Desisti de procurar e fui para a dos Galapos que é lá mesmo ao lado e tem melhor acesso.
Excelentes fotos amigo !
Parabéns !
Boas férias !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Muito Obrigado! :D
Mini-férias neste caso, hoje já regresso ao Alentejo.
___________
Mais um dia nublado até ao início da tarde depois ficou apenas pouco nublado. Temperatura da água do mar melhor do que na terça-feira e eu a pensar que era ao contrário. Menos vento também, logo, foi um bom dia de praia para a despedida. :thumbsup:
Ontem fui ao Cabo Espichel e à zona de Sesimbra, depois quando tiver possibilidade coloco algumas fotos. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas pessoal,
Final de tarde com céu limpo, coisa tão rara por aqui nos últimos tempos!:confused: Digam lá que não é bom;)

Tatual: 25.1ºc HR: 48% , e vento moderado de NW .

Tarde agradável :thumbsup:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
No ano passado, andei perdido para ir até à praia dos Galapinhos, o acesso até pode ser fácil mas nunca o encontrei. :p Desisti de procurar e fui para a dos Galapos que é lá mesmo ao lado e tem melhor acesso.

Numa próxima vez combinamos com mais calma, e eu faço de guia! Ahaha.. Quando se conhece parece fácil, mas não é realmente tão fácil assim!;) Galapinhos é a praia contínua a Galapos, se tiveste na segunda , quase que podes dizer que estiveste na primeira, bastava teres caminhado até ao seu final no areal da mesma :D A minha de eleição é a chamada Praia do Coelhos :thumbsup:

Aqui não tenho fotos , porque estou no pc do trabalho! Mas deixo aqui uma tirada da net :1143:

Gg4ZmAI.jpg


Bom regresso a casa! Um abraço