Seguimento Açores e Madeira - Julho 2018

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
ilhas.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Bem, os acumulados nas flores e no Corvo não foram nada de extraordinário, embora tenha havido na estação da lagoa funda um registo de precipitação moderada.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Apesar dos inúmeros avisos emitidos pelo IPMA, aqui pelo Faial, nomeadamente na Horta, este evento está a ser um total fracasso, precipitação registada até agora 0,1mm lolololol


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
O evento foi grande fiasco.

Avisos inglórios do IPMA.

A seca persiste.

Persiste e de que maneira!!
Por cá caiu uns pingos, mas a terra continua seca. Até faz pó ao andar...
lá vou ter que continuar com as regas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Por cá, desenvolveram-se algumas células bem expressivas. Estas células provocaram precipitação pontualmente forte na vila da Madalena e cidade da Horta.

O nosso colega de fórum @Azorean Storm Buster registou alguns desses momentos.

26d26469f40aab16099f9194cff6fa7c.jpg

8ccb9c79210424c62784faaa35da9cc7.jpg

88fb14ff80262a975d1ba0deac062e97.jpg




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AzoresPower

Cumulus
Registo
17 Set 2013
Mensagens
498
Local
Angra do Heroísmo
Esta precipitação já estava a fazer muita falta.
Pelo que ouvi, na Terceira também finalmente choveu.
Alguém confirma? @Wessel1985


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Confirmo! Choveu de madrugada, o dia permaneceu nublado (embora com algumas abertas ao final da tarde) e à volta das 00h novamente choveu e, pelo menos onde me encontrava, foi uma forte "pancada de água".
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Confirmo! Choveu de madrugada, o dia permaneceu nublado (embora com algumas abertas ao final da tarde) e à volta das 00h novamente choveu e, pelo menos onde me encontrava, foi uma forte "pancada de água".
Como diria o "nosso amigo" Trump, "Let's make the Azores wet and green again!" :lol:
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa

Wessel1985

Cumulonimbus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
2,013
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boa Noite a todos …

Respondendo ao que o @lserpa perguntou aqui em Angra ontem tivemos alguns aguaceiros mas não muito intensos … Houve um aguaceiro forte durante a madrugada de Domingo para Segunda …

De dia houve esse período onde choveu mas nada de muito significativo … é aquilo a que chamamos na gíria tradicional de "morrinha"

A lagoa da Falca aqui na Terceira está sequíssima … é uma dor de alma ver aquela lagoa que tinha tantos patos quase sem água …

Estamos com períodos cada vez mais longos de falta de chuva … é um cenário que começa a ser preocupante …

Açores cada vez mais parecido com as Canárias …
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro