Seguimento Litoral Centro - Julho 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal ,

E ao décimo sétimo dia do mês de Julho, a temperatura lá conseguiu subir acima dos 30°c Não deixa de ser digno de registo pela sua anomalia negativa De momento o vento já rodou para Oeste , e já se sente bem o fesquinho trazido pelo mesmo para refrescar a coisa Sinal de mais uma noite bem dormida!
No fim de semana parece.me que vamos ter uns belíssimos dias de praia

Máxima: 30.2°c
Mínima: 16°c
Tatual: 19.1°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite pessoal,

E num dia em que os modelos tinham previsto qualquer coisa, a "coisa" lá se deu mesmo! Nada por ai além, é certo, Mas dois aguaceiros fortes ao final da manhã deixaram de acumulado 1.3mm, e tudo regadinho
Depois o sol lá apareceu , e a máxima chegou aos 25.1°c ! Ainda deu para dar um mergulho por Alpertuche, e passear pela serra! Sem dúvida o aspecto mais positivo no meio deste Verão não muito bem sucedido, e ver tudo ainda bem verdejante

Basicamente é aproveitar o que há

a6aa8cb27c8cc5551709f66789c549b5.jpg
82a48535bed13d13a6a9bf0e1de1f616.jpg
65fa34b659f7331717a5a736a836dc54.jpg
ec1648966b795055f5535584ac8df7f3.jpg
a51066535f17e873c7ca46213d0ec734.jpg
2809db5120ad1f55a9e06b8c26a3efc6.jpg
30a4af5a289f89c75d013438b3aaf455.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Essas águas cristalinas e a floresta nativa a perder de vista... que tesouro! :p :w00t:Magníficas, Ricardo :thumbsup:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Dia completamente diferente de ontem, voltámos ao "normal" do que temos tido este "Inverão" !:facepalm: Céu nublado, vento predominante de Oeste que traz ar marítimo ,e temperatura amena para a época!
Neste momento por Sesimbra : 22.5ºc , por Azeitão um pouco mais ameno 25.4ºc ;)
Não vão ser belíssimos, porque, com a nortada, a temperatura da água do mar vai andar na casa dos 16ºC... brrrrrr

Mas este ano temos que aproveitar aquilo que vai havendo, mesmo que não seja o ideal! ;) E se não houver nenhuma mudança até lá, este fim de semana vai ser dos melhores que temos tidos nos últimos tempos! A temperatura da água ,essa! nada que seja muito anormal por estas bandas, e que não esteja habituado! a temperatura média da água por aqui na época balnear varia entre os 17ºc a 19ºc :angry:Até aleija os ossos :p

Essas águas cristalinas e a floresta nativa a perder de vista... que tesouro! Magníficas, Ricardo

Sabes bem João, o calcário faz toda a diferença ;) O resto é simplesmente único...
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Boa tarde pessoal,

Dia completamente diferente de ontem, voltámos ao "normal" do que temos tido este "Inverão" !:facepalm: Céu nublado, vento predominante de Oeste que traz ar marítimo ,e temperatura amena para a época!
Neste momento por Sesimbra : 22.5ºc , por Azeitão um pouco mais ameno 25.4ºc ;)


Mas este ano temos que aproveitar aquilo que vai havendo, mesmo que não seja o ideal! ;) E se não houver nenhuma mudança até lá, este fim de semana vai ser dos melhores que temos tidos nos últimos tempos! A temperatura da água ,essa! nada que seja muito anormal por estas bandas, e que não esteja habituado! a temperatura média da água por aqui na época balnear varia entre os 17ºc a 19ºc :angry:Até aleija os ossos :p



Sabes bem João, o calcário faz toda a diferença ;) O resto é simplesmente único...

Em Carcavelos a média da temperatura da água do mar é de 21ºc para Agosto e Setembro, sensivelmente.

Infelizmente não sei qual é a média para a costa da Caparica e para essas bandas...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Em Carcavelos a média da temperatura da água do mar é de 21ºc para Agosto e Setembro, sensivelmente.

Infelizmente não sei qual é a média para a costa da Caparica e para essas bandas...

Da Costa da Caparica também não conheço, mas é sem dúvida bem mais amena que as da Arrábida! Da praia que eu falava, deixo aqui toda a informação necessária para que quiser consultar, pode dar jeito um dia ;)
http://www.apambiente.pt/_zdata/Div...nho_da_arrabida(PTCW2P)(ARHALENTEJO)(pab).pdf

Quanto ao tempo atual , A nortada já "varreu" as nuvens por Sesimbra, e estão 22.7ºc.
 
Última edição: