Seguimento Europa - 2018



hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Aqui em Bruxelas tem sido o melhor Verao desde que aqui cheguei em 2013. Sol e ceu azul o tempo todo e temperaturas nao muito altas mas de Verao. O problema é mesmo a falta de chuva. Por enquanto na Belgica ainda nao se fala nisso, mas na Holanda a situacao está a ser problematica. Por aqui a questao sao os jardins publicos que estao completamente secos e ninguem os rega.
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr e luismeteo3

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Festival supercelular hoje no quadrante nororiental ibérico:

- Uma das melhores imagens de uma supercélula que vi nos últimos tempos. Belchite (sudeste da província de Saragoça)


- Campo de Borja (oeste da província de Saragoça)


- Dois mais


- Saraiva severa em Fraga (Huesca)


- Ágreda (Soria)
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
European heatwave brings drought, wildfires

SuSSbJv.png


---

UkIyKt0.png
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Tem sido um ano brutal em geral no mundo anível de recordes de calor.
E o verao tem sido muito quente por toda a Europa, em especial no Reino Unido, Bélgica e Holanda, e Escandinávia.

Estou curioso por ver se o Reino Unido vai bater o recorde de 38°C no final da proxima semana.

Parti de Edinburgo, Escócia, na semana passada e do aviao via-se aquilo que já se comprovada no solo, todos os campos amarelos e secos, rios sem água. Parece que estou a levantar voo do Alentejo!
Cheguei a Portugal e fiquei surpreeendido com o verde intenso ao aterrar no Porto.
Tudo trocado. A seca no Reino Unido é histórica.

Vagas de calor extremo também na Sibéria e no Japao.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Tem sido um ano brutal em geral no mundo anível de recordes de calor.
E o verao tem sido muito quente por toda a Europa, em especial no Reino Unido, Bélgica e Holanda, e Escandinávia.

Estou curioso por ver se o Reino Unido vai bater o recorde de 38°C no final da proxima semana.

Parti de Edinburgo, Escócia, na semana passada e do aviao via-se aquilo que já se comprovada no solo, todos os campos amarelos e secos, rios sem água. Parece que estou a levantar voo do Alentejo!
Cheguei a Portugal e fiquei surpreeendido com o verde intenso ao aterrar no Porto.
Tudo trocado. A seca no Reino Unido é histórica.

Vagas de calor extremo também na Sibéria e no Japao.
Ouvi nas notícias que no Reino Unido é a maior seca desde à 50 anos e aqui foi o Junho mais fresco desde à 30 anos.