Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Julho 2018

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Só espero que não se confirme ou seja muito atenuado, todos sabemos que temperaturas de 40/45ºc não são nada saudáveis, com consequências terríveis para as pessoas, animais, atividades etc.... e com um risco extremo de incêndio florestal ( não que as florestas comecem a arder sozinhas com o calor, mas já sabemos "o que a casa gasta" )

Essas temperaturas previstas pelo GFS são o habitual exagero, há uns tempos chegou mesmo a colocar 50ºc em Portugal.. :calor:
 


RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
De facto parece que é desta que o Verão vai chegar. Verão sem 40ºC no Alentejo não é Verão :D
Ainda assim parece-me que vai ser uma situação passageira (2 a 3 dias no máximo)
 
  • Gosto
Reactions: remember

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Os disparates habituais de Verão do GFS. Ainda assim, há quem esteja a desejar estas temperaturas e isso é que me preocupa.
A confirmarem-se esses valores absurdos, (o que me parece pouco provável), vamos passar mais uma vez do 8 ao 80 e isso é tudo menos positivo nesta altura.

Essemble do ECMWF mais brando,

EDM0-192.GIF
 

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
Os disparates habituais de Verão do GFS. Ainda assim, há quem esteja a desejar estas temperaturas e isso é que me preocupa.
A confirmarem-se esses valores absurdos, (o que me parece pouco provável), vamos passar mais uma vez do 8 ao 80 e isso é tudo menos positivo nesta altura.

Essemble do ECMWF mais brando,

EDM0-192.GIF

Nos ultimos anos os disparates muitas vezes confirmam-se infelizmente

Por mim está bom assim aqui por Fafe, 30 graus já é demais quanto mais 40.

Hoje no Centro de Saude de Regadas ja estavam preocupados porque com estes picos de calor costumam ter muita gente com problemas

Quem deseja 40 que vá para África lá tem todos os dias

E quem não concordar, olhem paciencia, 40 graus é uma porcaria
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Espero que sejam apenas exageros do GFS, dada a distância temporal.

Aos 850 hpa iso 24/26 e por vezes 28ºc a pairar sobre Portugal :calor:


tempresult_nwn4.gif


tempresult_ydo2.gif
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Mais uma dose de forno a cada run,

DmFLslk.png
Aqui está mais uma vez acredito na lei da compensação!
Noutros anos em março já havia alguns dias de calor por estes lados,foi passando março abril Maio Junho e julho sem dias relevantes a nível do calor...agora vem ele com a força toda!

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Meteograma Península Setúbal :calor::calor:

8AvwBp4.png


Cidade Setúbal
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
Estive a analisar os modelos e...

Na minha humilde opinião, claro, sem o desejo de ofender os que pensam diferente - o meu ponto de vista, analisando com um pouco mais de profundidade, sem o intuito de esclarecer tudo, considerando as características de cada um, sem falsa modéstia, eu sinceramente acho que esqueci o que eu ia dizer. ..

Agora a sério vem calor, mas não me parece que chegue a 46 graus como os mapas mostram.