Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
AildN1p.png


YH5Z0aO.png


Por mim, Agosto de 2003 repetia-se em 2018 já que aqui foi chuvoso e o anticiclone sempre perderia alguma intensidade :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
AildN1p.png


YH5Z0aO.png


Por mim, Agosto de 2003 repetia-se em 2018 já que aqui foi chuvoso e o anticiclone sempre perderia alguma intensidade :D


Vejo cada porcaria neste fórum as vezes, deus me livre...

Anda para o Continente apanhar com 45 graus ou mais e depois fala...

Repetir 2003? Repetir tragedia em que morreram muitas pessoas?

Tem juizo!
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
O Orion estava a referir-se aos Açores. Disse para se repetir 2003 lá, não no continente.

:thumbsup:

Vejo cada porcaria neste fórum as vezes, deus me livre...

Anda para o Continente apanhar com 45 graus ou mais e depois fala...

Repetir 2003? Repetir tragedia em que morreram muitas pessoas?

Tem juizo!

Então se um português (continental) escrever que gosta de Julhos frescos como o de 2018 isso significa que fica feliz com os incêndios na Grécia, Suécia e com a onda de calor na Europa do Norte e Japão?
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Rajujas e dahon

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Eu sei que "o tempo" não se rege por meses, mas não deixa de ser irónico que só quando começa Agosto é que disparam as temperaturas. Se fosse dia 31 de Julho, era nesse dia que se faziam as máximas absolutas do mês provavelmente. Assim, muitas estações do IPMA nem se quer passaram dos 30ºC este mês. :rolleyes:

Quanto aos modelos, metem muito respeito. Eu até propunha fazermos apostas de temperaturas, caso os moderadores achem necessário.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Não tenho qualquer duvida ja que vamos ter calor, a duvida é se teremos uma onda de calor normal ou semelhante (ou pior) que 2003.

Ver ISO 28\30 na media dos ensembles não é bom
É interessante que também em Inglaterra esta onda de calor está a superar os valores de 2003 que tinha sido a maior desde que há registos...

 
  • Gosto
Reactions: RStorm e joselamego

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Só para comprovar as ideias erradas que algumas pessoas criam, como neste caso. :facepalm:
Parece-me que o tempo na Lousã tem estado dentro da média (22,3ºC para Julho) e muito longe de Janeiro (9,3ºC):

i-T5mszsm-L.gif
Boa Tarde amigo Tonton

Peço desculpa estar-lhe a incomodar, mas poderia-me dizer onde conseguiu arranjar essa tabela?
Gostaria de saber se existe uma com os dados do Montijo, porque dava-me jeito para saber as anomalias, visto que ainda não sei as médias mensais desta zona a não ser os meus registos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
:thumbsup:



Então se um português (continental) escrever que gosta de Julhos frescos como o de 2018 isso significa que fica feliz com os incêndios na Grécia, Suécia e com a onda de calor na Europa do Norte e Japão?


A forma como disseste isso... E desde quando Julho fresco aqui significa quente noutros países?

Mas pronto

Seguindo em frente o que os modelos veem é uma valente m****, desculpem a expressao, parece 2003 outra vez, e eu já me estou a passar com isto..

Nem aqui em Fafe me safo de temperatura acima de 40.

Os que queriam calor agora tem calor, os incendiários estão contentes, quem se fode somos nós que vamos apanhar com este calor que nem é bom.

Olhem, desculpem as palavras, mas f***-se!
 

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
Quase 43 aqui na minha zona...

6R7pGgR.png


Bela m****.

Isto é o 8 ou 80, hoje pouco mais de 20 e depois vai dobrar

O pior é que pelo que sei estes meteogramas ate costumam colocar abaixo do que vem...

Enfim

A pescaria em Amarante fica portanto adiada, com este calor as trutas nem pegam, metem-se todas no fundo do rio, acreditem que sei do que falo, já são bons anos a pescar...

Se vier trovoada até é bom, costumam pegar bem... :D

Acham mesmo que vem quase 43 para Fafe?
 
Estado
Fechado para novas mensagens.