Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Boa Tarde amigo Tonton

Peço desculpa estar-lhe a incomodar, mas poderia-me dizer onde conseguiu arranjar essa tabela?
Gostaria de saber se existe uma com os dados do Montijo, porque dava-me jeito para saber as anomalias, visto que ainda não sei as médias mensais desta zona a não ser os meus registos.

Olá, amigo,
Eu é que tenho que pedir desculpa, porque devia ter citado a origem: o site climate-data.org

Aqui está para o Montijo:
https://pt.climate-data.org/location/26064/
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
A forma como disseste isso... E desde quando Julho fresco aqui significa quente noutros países?

Mas pronto

Seguindo em frente o que os modelos veem é uma valente m****, desculpem a expressao, parece 2003 outra vez, e eu já me estou a passar com isto..

Nem aqui em Fafe me safo de temperatura acima de 40.

Os que queriam calor agora tem calor, os incendiários estão contentes, quem se fode somos nós que vamos apanhar com este calor que nem é bom.

Olhem, desculpem as palavras, mas f***-se!
eu fico feliz...sou um demente incendiario??
 

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
eu fico feliz...sou um demente incendiario??
Ficas feliz?

Parabéns para ti

Se és incendiario nao sei, nao te conheço, mas ficar feliz com 45 graus ou mais é uma perfeita burrice

Se calhar nao és idoso nem tens problemas respiratórios, se tivesses nao falavas.

45 graus servem para que? explica.me

Que eu saiba sao NOCIVOS para a saude, é ridiculo pedir essas temperaturas, o pessoal que pede essas temperaturas anda marado da cabeça só pode...

Enfim, nem perco mais tempo a comentar
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Talvez a moderação pudesse dar uma vista de olhos no tópico e moderar o palavreado desnecessário. Este fórum não merece descer o nível.
Quanto a temperaturas extremas (altas ou baixas) matam. Desejar temperaturas de quarentas e tais ou de - 20 é egoísta e não faz sentido nenhum. São causa de morte de centenas de pessoas, nomeadamente as mais frágeis e desprotegidas. Não são precisas para nada particularmente num país que não está preparado para extremos, como é o caso de Portugal.
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
  • Gosto
Reactions: joselamego

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
Talvez a moderação pudesse dar uma vista de olhos no tópico e moderar o palavreado desnecessário. Este fórum não merece manter o nível.
Quanto a temperaturas extremas (altas ou baixas) matam. Desejar temperaturas de quarentas e tais ou de - 20 é egoísta e não faz sentido nenhum. São causa de morte de centenas de pessoas, nomeadamente as mais frágeis e desprotegidas. Não são precisas para nada particularmente num país que não está preparado para extremos, como é o caso de Portugal.

Concordo.

Mas discordo do palavreado, esta é daquelas típicas situações em que um bom português solta um "f***-se"

Se não concordam peço desculpa.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Talvez a moderação pudesse dar uma vista de olhos no tópico e moderar o palavreado desnecessário. Este fórum não merece manter o nível.
Quanto a temperaturas extremas (altas ou baixas) matam. Desejar temperaturas de quarentas e tais ou de - 20 é egoísta e não faz sentido nenhum. São causa de morte de centenas de pessoas, nomeadamente as mais frágeis e desprotegidas. Não são precisas para nada particularmente num país que não está preparado para extremos, como é o caso de Portugal.
É verdade que desejar temperaturas extremas é mau, mas cada um tem a sua opinião e à sua perspetiva. São inevitáveis as temperaturas mais extremas (elevadas particularmente) tendo em conta o crescendo das alterações climáticas. Vai sempre afetar as vulnerabilidades que disseste e bem, sempre. Quer seja cá ou noutro país da nossa latitude. Resumindo, na minha opinião, não é assim tão ofensivo esse tipo de afirmações, desde que não seja doentio (dizê-lo a toda a hora). É algo que eu não desejo nem quero mas que aceito como inevitabilidade possível amanhã ou, diga-se, num dia daqui a 2 anos. É uma adaptação climática que tem de haver, acima de tudo. E de ataque aos incêndios. Etc. etc.
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
É verdade que desejar temperaturas extremas é mau, mas cada um tem a sua opinião e à sua perspetiva. São inevitáveis as temperaturas mais extremas (elevadas particularmente) tendo em conta o crescendo das alterações climáticas. Vai sempre afetar as vulnerabilidades que disseste e bem, sempre. Quer seja cá ou noutro país da nossa latitude. Resumindo, na minha opinião, não é assim tão ofensivo esse tipo de afirmações, desde que não seja doentio (dizê-lo a toda a hora). É algo que eu não desejo nem quero mas que aceito como inevitabilidade possível amanhã ou, diga-se, num dia daqui a 2 anos. É uma adaptação climática que tem de haver, acima de tudo. E de ataque aos incêndios. Etc. etc.
... E é necessário fazer-se 'ouvir' de forma saudável o debate de opiniões em vez de eliminar mensagens. De forma a mudar opiniões erradas ou comentários menos conseguidos.
 
  • Gosto
Reactions: AJB e joselamego

nelofafe

Cirrus
Registo
25 Jul 2018
Mensagens
40
Local
Regadas, Fafe, Braga (450ms)
Desculpem se o palavreado não é adequado ao fórum, mas ao ver os modelos apetece mesmo dizer esses palavrões...

Vou moderar as palavras...

Continuo no entanto com a opinião da Cláudia, desejar mais de 40, ou mais de 45 é egoísta e estúpido, essas temperaturas são totalmente desnecessárias por isso nem tem discussão para mim.

E pronto GFS e ECM a ver quase o mesmo, preparem os recordes, porque se calhar vao mesmo cair :angry:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Concordo.

Mas discordo do palavreado, esta é daquelas típicas situações em que um bom português solta um "f***-se"

Se não concordam peço desculpa.

Não há nenhuma relação entre ser bom Português e usar palavrões. Não que seja particularmente pudica, que não sou, mas não vejo nenhuma necessidade disso principalmente no contexto do fórum.
 
  • Gosto
Reactions: AJB e joselamego

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
É verdade que desejar temperaturas extremas é mau, mas cada um tem a sua opinião e à sua perspetiva.

Eu também não disse que não tinham direito a opinião e a expressá-la. Na minha opinião não faz é sentido nenhum. A morte, a doença, o crime, etc, também são inevitáveis. Não é por isso que os desejamos. Pelo menos as pessoas mentalmente sãs. Fenómenos meteorológicos extremos matam. Sabendo disso, faz-me confusão saber que há quem fique satisfeito com eles. Mas o mundo é composto por tudo.
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Eu também não disse que não tinham direito a opinião e a expressá-la. Na minha opinião não faz é sentido nenhum. A morte, a doença, o crime, etc, também são inevitáveis. Não é por isso que os desejamos. Pelo menos as pessoas mentalmente sãs. Fenómenos meteorológicos extremos matam. Sabendo disso, faz-me confusão saber que há quem fique satisfeito com eles. Mas o mundo é composto por tudo.
Sim, isso é muito mau.
Continuando com o seguimento, a Bestweather postou também a possibilidade de onda de calor, até com carácter educativo, que tem a definição de "onda de calor":
 
Estado
Fechado para novas mensagens.