Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)



Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Mas foi mesmo na capital, embora more em Benfica. Até dei um salto porque não estava à espera que fosse por cima do bairro em frente.
Depois encostei às "boxes"... :lmao:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom trabalho Luís:thumbsup:
Por aqui ceu mto nublado, o vento tem aumentado de intensidade ao longo da tarde, soprando moderado a forte.
 

Sam

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
38
Local
Mora - Évora
Video fixe:):thumbsup:
Ontem por cá choveu bem, por vezes forte, com muito vento, também ele forte e acompanhado de trovoada.
Hoje também choveu bem de manhã por várias vezes.
Agora o céu tá muito nublado e algumas previsões continuam a dar chuva, vento e trovoada para hoje..apesar de ter visto que o Andrea despedia-se no final da manha de hoje..:huh::p
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Bem posso dizer que esta andrea aqui pela regiao do porto e em gondomar foi um autentico fiasco...
Trovoadas 0 chuva forte 0 vento forte 0 chuva fraca sim isso houve enfim um cenario fraquinho mais valia ter tado o calor que para uma festa destas dimensoes :angry::angry::angry:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Ora cá está o video prometido. Foi editado e encurtado por causa das pausas mortas:

Que video espectacular Luis França!:w00t: Isso foi a que horas? Entre as 4:00 e as 5:00 estive acordado:p e ouvi alguns... talvez tenha ate ouvido aquele ultimo "grandalhao":hehe:

Esse ultimo...:eek:

videoluisfranalxtrovoadku0.jpg


videoluisfranalxtrovoadvi4.jpg


videoluisfranalxtrovoadeo4.jpg


:D

E não é que a minima foi mesmo ás 15:39, com 11,3ºC durante um aguaceiro? Pois foi...:lol:

Neste momento 11,8ºC, Vento a 21 km/h e wind chill a 5ºC
Humidade a 74%´
Pressão a 1001 hPa:eek: (que subida...)

Precipitação hoje: 15,0mm

Agora caem mais uns pingos e ha pouco estava assim...
Aquelas nuvens ao fundo ja chegaram:D

hpim0184ph3.jpg
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Comecei às 03:00 e terminei com o grande estrondo às 04:20 com 2GB de clips.:lmao:

2GB:hehe:... pois... o grande foi mesmo por essa hora:thumbsup:

E tenho nova minima do dia... 11,2ºC
Cai um aguaceiro fraco
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Por aqui sigo com 11ºC !
Tá um frio de rachar la fora, um vento moderado de Norte, com umas rajadas bem fortes e geladas e caem umas pingas grossas mas muito dispersas, mas a sensação de frio que o vento provoca é enorme mesmo ! :cold::eek:
 

mauro miranda

Cumulus
Registo
26 Mar 2008
Mensagens
286
Local
bobadela
Por aqui sigo com 11ºC !
Tá um frio de rachar la fora, um vento moderado de Norte, com umas rajadas bem fortes e geladas e caem umas pingas grossas mas muito dispersas, mas a sensação de frio que o vento provoca é enorme mesmo ! :cold::eek:

tal e qual aqui em Lisboa, de repente ficou tanto frio:cold::cold::cold:, estao a cair uns choviscos com um vento gélido, diria que estão 12 graus mais ou menos:cold::cold::cold::cold:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bem, só grandes reportagens!:D

A primeira foto da Madeira postada pelo profgeo está Brutal. Eu é que não gostava de estar naquele hotel.
Em relação ao video do Luis França, está bem melhor que o meu!:hehe::hehe:
Aquele ultimo trovão abafou tudo!:shocking:

Aqui não fui realmente atingido com essa força toda.
Fica o video de alguns momentos desta madrugada. Levei um banco para a varanda e instalei-me por lá!:D:D

 
Editado por um moderador:

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Belo filme André!:D Parece-me até que em Lisboa a trovoada foi melhor do que aqui...:hehe:

Aqui tenho novamente nova:p minima do dia:lol:... 10,5ºC e chuva moderada...

Hoje: 16,0mm:D