Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
Grande mancha de +50ºc :surprise::surprise::surprise:

GVb9yhJ.gif


todo o país vai estar acima dos 40ºc excepto alguns locais :shocking:, se alguma zona passar dos 50ºc vai ser atracção turística como local mais quente da europa :lmao:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
Aposto que, nos próximos dias (aponto baterias para o sábado), iremos ultrapassar o recorde de temperatura máxima e mínima mais altas jamais registadas em Portugal.
Os 47,4 ºC da Amareleja e os 32,2 ºC de Faro deverão dar lugar a novos valores. Aponto para a região de Coruche, Alcácer do Sal a máxima e para Portalegre a mínima.
 

microcris

Cumulus
Registo
11 Set 2017
Mensagens
112
Local
Arouca / Gafanha da Nazaré
Só um pequeno desabafo sem qualquer tipo de contexto e que, se assim entenderem, podem apagar.
Vivemos numa zona (pelo menos em Portugal continental) onde tipicamente existem 4 estações; Inverno, Primavera, Verão e Outono. Em duas destas estações o tempo está "assim assim", numa é suposto estar frio e noutra é suposto estar calor.
Portanto, estamos no Verão e é suposto estar calor, nada de exageros mas, é suposto estar calor.
É um bocado irritante/estranho/desconcertante ver comentários de users que querem que isto esteja constantemente e modo de Primavera/Outono.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Calor, calor, calor.
Não sabem falar de outra coisa?
Parece que tudo passa pelo calor.
Andam a enganar as pessoas!
Mas alguém acredita que virá tanto calor como falam? Nunca!!!
Não assustem as pessoas, já chega de sensacionalismo.

Q8Ei0Lc.jpg

Foto por mim tirada às 09.30h, bem perto de casa. Com 19,4ºC de momento.
E esperam que eu ACREDITE quando escrevem "ONDA DE CALOR"?!
:disgust:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Cuidado com o vale do Tejo...Parece previsao do Kuwait. :(

O Vale do Tejo, é uma autêntica fornalha. Por experiência própria que já lá vou desde puto, lembro-me que nos locais mais abrigados facilmente se chega perto dos 45ºC+. Zonas como Alvega, Ortiga, Mação e aldeias próximas têm potencial para bater recordes neste evento que se aproxima.
 

Rui Alex

Cumulus
Registo
7 Out 2015
Mensagens
125
Local
Amora
Acho que a questão não é "bolas, vai fazer calor". É mais "bolas, vai fazer calor capaz de bater records outra vez". Irá a Amareleja ultrapassar os 50ºC? E isto está a acontecer todos os anos. Pensava que este ia escapar mas afinal. Podem apagar isto.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
ACREDITE quando escrevem "ONDA DE CALOR"?!

@Aristocrata cá também estavam 17 ºC quando vim de Portalegre para Arronches, mas não duvido que o que ai vem vai ser agressivo, brusco e bastante preocupante... Previsões de 5 dias com temperaturas superiores a 40 ºC e a roçarem os 45 ºC, noites com mais de 25 ºC, obrigam a cautelas...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Calor, calor, calor.
Não sabem falar de outra coisa?
Parece que tudo passa pelo calor.
Andam a enganar as pessoas!
Mas alguém acredita que virá tanto calor como falam? Nunca!!!
Não assustem as pessoas, já chega de sensacionalismo.

Q8Ei0Lc.jpg

Foto por mim tirada às 09.30h, bem perto de casa. Com 19,4ºC de momento.
E esperam que eu ACREDITE quando escrevem "ONDA DE CALOR"?!
:disgust:


:D

aqui também já choveu hoje e está fresco, calor qual calor??? :D

Se isto é calor como será frio.. :D
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Aposto que, nos próximos dias (aponto baterias para o sábado), iremos ultrapassar o recorde de temperatura máxima e mínima mais altas jamais registadas em Portugal.
Os 47,4 ºC da Amareleja e os 32,2 ºC de Faro deverão dar lugar a novos valores. Aponto para a região de Coruche, Alcácer do Sal a máxima e para Portalegre a mínima.

Olha que Mora e Alvega entram nesse lote, aliás o histórico dessas localidades/estações falam por si. Vamos ver.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.