Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
pois... gfs agora para Coruche, pois.... RIP me


z7l1v.png


edit: tão altas que são até me esqueci de meter domingo por ser mais baixa :lol: 45.5ºC domingo também
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Qual Sharm El Sheikh, qual quê, S.Torpes é que é
Talvez seja pela proximidade com a central termoelétrica , o IPMA pode estar a levar isso em consideração

Vá, claro que são bug,s malta, não brinquemos mais com coisas sérias!
48d7cf920bfe534f9a6e94ce4bc65c0a.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
O engraçado é que se para Sines o IPMA já corrigiu a temperatura máxima para 40ºC, amanhã para a zona entre São Torpes e a Praia de Morgável onde me encontro continuam a insistir nos 50ºC. :D

A propósito de previsões, é impressão minha ou, para já, a previsão mensal do IPMA está a sair completamente furada?
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Pois, tá complicado Jardim Botânico, Loures, Vila Franca de Xira, Alenquer tudo com 45ºC para sábado, pior só mesmo a Azambuja com 46ºC... Lisboa, não deveria ter alerta vermelho para este dia?
Se não estou em erro tivemos alerta vermelho com 42ºC previstos para Lisboa, penso que há dois anos:huh:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Pois, tá complicado Jardim Botânico, Loures, Vila Franca de Xira, Alenquer tudo com 45ºC para sábado, pior só mesmo a Azambuja com 46ºC... Lisboa, não deveria ter alerta vermelho para este dia?
Se não estou em erro tivemos alerta vermelho com 42ºC previstos para Lisboa, penso que há dois anos:huh:

O problema dos avisos do IPMA é estarem divididos por distritos. No caso dos distritos com litoral, a temperatura na costa é influenciada pelo mar e pode estar dentro dos parâmetros do aviso Laranja, mas uns kms para o interior, o calor é suficiente para o Aviso Vermelho.
Dando um exemplo bem claro: sair de Peniche com 20/23 ºC, à entrada a A15 estarem perto de 35 ºC e em Asseiceira perto dos 40 ºC. Já tive essa experiência uma vez e, neste evento, irá acontecer o mesmo.
 

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,138
Local
Abrantes
O problema dos avisos do IPMA é estarem divididos por distritos. No caso dos distritos com litoral, a temperatura na costa é influenciada pelo mar e pode estar dentro dos parâmetros do aviso Laranja, mas uns kms para o interior, o calor é suficiente para o Aviso Vermelho.
Dando um exemplo bem claro: sair de Peniche com 20/23 ºC, à entrada a A15 estarem perto de 35 ºC e em Asseiceira perto dos 40 ºC. Já tive essa experiência uma vez e, neste evento, irá acontecer o mesmo.

Exatamente - este é um problema geral de Portugal - As coisas são vistas quase todas do Ponto de Vista (miúpe) de LISBOA ( o resto é pouco importante )
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Exatamente - este é um problema geral de Portugal - As coisas são vistas quase todas do Ponto de Vista (miúpe) de LISBOA ( o resto é pouco importante )

É uma regra geral usada por quem não tem conhecimento de causa do "Portugal Real". Não é por ter mapas, cartografia, modelos e programas especializados que, numa cómoda cadeira perto de uma elegante secretária com um bom computador e com o AC a bombar nos 19 ºC, os "pseudo"entendidos conseguem dar o melhor dos seus conhecimentos académico. Se nunca saírem do escritório, nunca irão conseguir "adivinhar" a mudança do tempo com a simples alteração do quadrante do vento ou com aqueles lindos cirrus que qualquer pastor identifica ;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.