Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Cinza

Cumulus
Registo
19 Set 2017
Mensagens
276
Local
Vila do Conde
confesso que detesto calor..estes dias vao ser bem chatos...espero que passe rápido :calor::hmm:

És tu e eu que detesto calor (ainda por cima tirei o dente do siso ontem e estou a antibiótico), vá que ao menos por aqui tenho uma brisa que não deixa sentir tanto calor e hoje a temperatura ainda se vai aguentar, agora amanhã já vai ser chato e no sábado o IPMA dá 39ºC
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
kmSfN4w.gif


Se as temperaturas não ultrapassarem os 46/47º no continente, qual dos modelos fica melhor na figura? O IFS/ECM que foi acumulando calor gradualmente ou o GFS que foi recorrentemente mostrando >50º para depois reduzi-lo com a aproximação do evento?

Se a primavera chuvosa ocorreu para compensar o longo e penoso período de seca que se verificou, em que enquadramento fica este evento? É a compensação da compensação (primavera chuvosa) ou no próximo inverno vai haver uma mega onda de frio?
 

marcoacmaia

Cirrus
Registo
2 Nov 2017
Mensagens
92
Local
Entroncamento
O meu maior receio são os incêndios, por muita força de combate que exista não estou a ver como vamos passar por estas condições terríveis sem fogos generalizados de grande dimensão.

Mesmo assim, dadas as circunstâncias de termos tido uma época de chuvas mais longa pode ter alguma atenuação nessa situação. Porque não temos as condições do ano passado, temos a única condição meteorológica, juntando a pouca disponibilidade de combustíveis finos, e mesmo até zonas florestais em área históricas (que o ano passado arderam) a nível de incêndios, existe pouca possibilidade de uma progressão rápida de frentes. Mas isto é apenas uma opinião pessoal.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Só agora me apercebi do concurso das temperaturas
Vamos ver se a estação de Leiria não vos prega uma partida.
Desde 2011 que quando há algo de significativo para registar entra em colapso.
Todos os recordes registados por mim relativos a temperatura não tenho dados para comparar....
Sorte e a ver se alguém mexeu em algo para que este problema tenha sido solucionado.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.