Seguimento Marítimo 2018 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
30ºC era a pura da loucura, até pelado ia. :huhlmao: :lmao:Era o aquecimento mais abrupto que alguma vez foi registado no planeta, passar de 18.5ºC para 30ºC em 3 dias, era genial. :D
Peço desculpa pelo erro :unsure: No ar é normal mas a água é um grande reservatório de calor, o que significa que há maior resistência à mudança de temperatura, lenta a reagir. :)
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Peço desculpa pelo erro :unsure: No ar é normal mas a água é um grande reservatório de calor, o que significa que há maior resistência à mudança de temperatura, lenta a reagir. :)

Nem precisas de pedir desculpa, erros todos cometemos e esse até tem alguma piada e sem gravidade alguma. Até, dá para brincar com isso. ;)
 
  • Gosto
Reactions: rokleon

Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
O Funchal já chegou mais que uma vez aos 25 este Julho agora anda entre 23 e 24, vou para lá já neste sábado, escapar deste calor de LX e apanhar água boa:)

PS: Água nas Selvagens :
Ff6YS8f.jpg
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Nordico

Cirrus
Registo
17 Jan 2016
Mensagens
42
Local
Lisboa, Portugal
Bom dia

Não estou em Portugal agora, mas como está a temperatura do mar?

Estou pensando em uma viagem para a Ilha de Tavira em setembro.

Eu li na internet as pessoas dizendo que a temperatura do mar é "chocantemente fria mesmo no verão". Certamente isso não está correto?! Quais são as suas opiniões sobre a temperatura do mar nesta área?

Obrigado
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Bom dia

Não estou em Portugal agora, mas como está a temperatura do mar?

Estou pensando em uma viagem para a Ilha de Tavira em setembro.

Eu li na internet as pessoas dizendo que a temperatura do mar é "chocantemente fria mesmo no verão". Certamente isso não está correto?! Quais são as suas opiniões sobre a temperatura do mar nesta área?

Obrigado
A água costeira é bem mais fria no litoral português (costa virada para Oeste). No Algarve atinge temperaturas bem mais quentes, no verão quase sempre com temperaturas acima dos 20ºC. ;) Para consulta: https://www.ipma.pt/en/maritima/sst/index.jsp?area=iberia
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Segundo os dados do site: praias em directo, a temperatura da água do mar na Praia da Torre está a 14,1ºC. Na Costa da Caparica: 14,5ºC.

Percebe-se porque é que não está ninguém na água.

v62Qrw4.png
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A água tem estado incrível, hoje devia estar uns bons 19/20ºC.
Gostando eu de nadar, por norma levo a gopro comigo, fica uma foto tirada esta manhã cedo em Cascais.
Felizmente não observei alforrecas, mas segundo me contaram ha praias carregadas delas, nomeadamente Parede e Avencas.
É o preço que se paga, quando água tem estes "aquecimentos" valentes...

 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)