Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Pessoal , alguém que me ajude por favor! Posso estar a ter problemas com a medição de temperatura na minha estação protegida com RS ?! É que cheguei agora ao trabalho, e deparei me com uma máxima da mesma atingida por volta das 14.30H de 44.5ºc :shocking: Só tenho dúvidas do erro de leitura, porque as estações vizinhas tem valores idênticos aos meus, como quase sempre acaba por acontecer! Será possível a total ausência de vento não ventilar o RS e obliterar os registos da estação?!! Qualquer das formas vou esperar pela atualização do IPMA para Setúbal para comparar dados! Ás 14H (UTC) Setúbal levava 41.9ºc! :calor:
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
E chegamos aos 40.0°C pelo segundo dia
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
T. Atual: 39,5ºC
HR: 18%
Vento: N / 7,6 Km/h
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Valem o que valem os meus dados (e também se trata de uma estação protegida com RS): Cacilhas, 16h, 42,0ºC.

HR 12%, pressão 1016hpa, vento sopra de E/SE entre os 5 e 10km/h.

No Verão infernal de 2003 cheguei a medir 40,3ºC com uma Auriol, porém desde então nunca mais tinha ultrapassado estes valores mesmo aqui à beira Tejo.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E o calor continua, não é fácil estar dentro de casa, mesmo tempo os aparelhos de referigeração ligados desde manhã cedo, as janelas de casa, que estão viradas ao sol, não se consegue colocar a mão sobre elas durante muitos segundos
A estação da Chamusca segue com 42.6º, aliás as várias estações do distrito de Santarém estão com poucas variações de temperatura, em relação de umas com as outras.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
40,1ºC
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Estado
Fechado para novas mensagens.