Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Que mancha enorme hoje, devido ao vento de Sul, penso que a máxima vai fixar-se nos 40.9°C. está tipo montanha russa, mas já não deve passar disto e ainda bem.
c6129fd99d93b53fec3e97aa577e5e21.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Peniche 28ºC

Um ventinho frescote com cheiro a mar que nós agradecemos muito.

Não vale vires fazeres inveja para aqui, é mesmo muito mau! :nono: :D

Sigo com +42ºC :sweat:, e que bem que se está em casa só com +31,5ºC .:cold:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Máxima de 42.1° pela Quinta do Conde. Para quem veio de São Martinho do Porto onde estavam uns 29,30 é uma diferença enorme.
Está irrespirável lá fora. Bendito ar condicionado no carro e em casa.
Eu adoro extremos de calor e frio, precisamente porque são isso, extremos, por natureza pouco frequentes, porque isto não se deseja a ninguém... E amanhã trabalho a partir das 15h...
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Mande um bocadinho para cá, o termómetro por aqui marca 39,6ºC, a baixar. Um bocadinho desse vento só fazia era bem :D

Não vale vires fazeres inveja para aqui, é mesmo muito mau! :nono: :D

Sigo com +42ºC :sweat:, e que bem que se está em casa só com +31,5ºC .:cold:

Peniche, por ser uma península tem este clima que por vezes amamos, outras criticamos.
Sem dúvida que nestes dias damos graças por não aquecer tanto.
A brisa marinha é o que nos vale. Está muito bom. Quente mas sem abuso.

A amplitude térmica chega a ser zero.

Entretanto o vento acalmou... sente-se mais o bafo quente. Pior é a noite que quase mantém a mesmta temperatura do dia.
Na minha casa tenho os dois pólos. Terraço a sul e janelas a norte. Duas estações que me permitem escolher o lado mais fresco.

O IPMA regista 25ºC no Cabo Carvoeiro, pelas 16h00.
No centro de Peniche registei um máximo de 29ºC. Agora sigo com 28ºC e vento quase nulo.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Tarde de calor absurdo.
À chegada a Lisboa há pouco, na zona do Hospital Santa Maria, o termómetro do carro nos 43. Obviamente vale o que vale nestas condições extremas, apesar de no geral ter uma opinião bastante razoável da sua fiabilidade. Bom, e tendo em conta a selva de pedra e de branco envolvente, e a sensação sufocante na rua, talvez nem esteja assim tão fora da realidade local.
Sinceramente só senti sufoco semelhante, e pior, no dia 1 Agosto 2003 a meio da tarde na estação de serviço de Aljustrel.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,818
Local
Menorca
Estado
Fechado para novas mensagens.